Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

veja vídeos!

Entenda o "desafio do balde de gelo": Porque os famosos estão tomando banho de água fria?

Foto: Reprodução

Entenda o
Um dos assuntos mais comentados nos últimos dias nas redes sociais é o “Ice Bucket Challenge”, ou o “Desafio do balde de gelo”. É simples: famosos jogam um balde de água gelada (com gelo) em suas cabeças e nomeiam outros três para fazer o mesmo. Mas o que isso significa? 
Leia mais: Gravação do DVD de Cristiano Araújo acontece dia 30; Compre seu ingresso!

O desafio começou nos Estados Unidos, e segundo a revista TIME, com um rapaz chamado Chris Kennedy, que foi nomeado por um amigo para participar da brincadeira ou doar 100 dólares para uma instituição de caridade (na época, qualquer instituição).

Kennedy, então, passou o desafio para frente e escolheu uma Associação que ajuda portadores de esclerose lateral amiotrófica, doença degenerativa do sistema nervoso que acarreta paralisia motora progressiva que afeta um de seus familiares.

Isso aconteceu no dia 16 de julho, e a brincadeira ainda era anônima até chegar a Pete Frates, que não é famoso, mas possui muitos contatos e também tem a doença. Depois disso, o desafio virou febre.

Até o momento, celebridades como Neymar Jr, Niall Horan, Giselle Bunchen, Anitta, David Luiz, Jennifer Lopez, Thalia, Iggy Azalea, Angélica, Ivete Sangalo, Justin Bieber, Selena Gomez, Gwen Stefani, Lady Gaga, Bill Gates, Mark Zuckerberg e muitos outros já fizeram o vídeo levando água gelada na cabeça.

Os resultados para a Associação também foram estrondosos. Eles disseram à TIME que começaram a perceber o aumento das doações dia 29 de julho, e no dia quatro de agosto era claro que algo diferente estava acontecendo. Eles receberam mais de 15 milhões de dólares de doadores já existentes, e ganham mais de 300 mil novos doadores. Só na semana passada, foram 168 mil dólares de doações, comparados a apenas 14 mil dólares na mesma época do ano, em 2013.

No Brasil também existe uma associação ligada à doença. Acesse o site AQUI

Assista aqui alguns dos vídeos:

(Ivete Sangalo)







(Neymar Jr.)


(Niall Horan - One Direction)


(Luciano Huck)




(Gisele Bundchen)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet