Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

Entenda o que muda nos smartphones com a chegada do Windows 10

A Microsoft confirmou os rumores de uma unificação das plataformas Windows. Em um grande evento realizado na última quarta-feira (21), a empresa anunciou o Windows 10, que será o mesmo nos smartphones, tablets e computadores. E o TechTudo explica os benefícios deste novo posicionamento para quem tem um gadget com Windows Phone.
Integração


A principal melhoria será na integração de serviços. Começar o trabalho no PC e terminar no celular, ou vice-versa. Usa o celular como um companheiro para o computador, onde, graças à unificação do sistema, você poderá ter uma interface igual à do desktop e ainda um acesso muito melhor ao conteúdo do mesmo.


Apps universais


A criação de aplicativos universais e a unificação das lojas virtuais da Microsoft é uma boa tentativa de solucionar o problema dos poucos apps disponíveis para Windows Phone. O desenvolvedor agora fará apenas um app, que poderá ser usado no celular, no tablet, no computador e até no Xbox.


Novo browser


O fim do Internet Explorer chegou, e isso é uma novidade positiva para muita gente, pois o navegador não é tão popular com os usuários. O Project Spartan, novo browser que é uma das atrações do Windows 10, também chegará ao mobile, com modo leitura, modo de anotações na tela e melhor desempenho do que o seu antecessor.

Cortana


A auxiliar por voz da Microsoft está ainda melhor. Ela funcionará em conjunto com o novo browser, terá suporte para ainda mais comandos e também funcionará no desktop. Resta saber apenas se, enfim, ela vai chegar em português em um futuro próximo.


Interface


Segundo Joe Belfiore, a interface do Windows 10 será a mesma em todos os dispositivos – com apenas alguns ajustes dependendo do tamanho da tela do usuário. A ideia é de se oferecer as mesmas soluções, somente com displays diferentes. Ainda não se sabe como isso será feito, mas é certo que o visual do Windows 10 vai ser diferente do WP.


Conclusão


As vantagens desta unificação do sistema são simples e baseiam-se no simples fato de se tornar a experiência mais completa e amigável para o usuário. O objetivo, claro, é de fazer com que ele compre não só o PC com Windows, mas também o smartphone. No geral, ele terá a mesma plataforma em dois aparelhos diferentes.


Com isso, poderá ter uma melhor integração entre seus serviços, usar os mesmos apps do computador no celular, navegar com a mesma interface com a qual ele se acostuma no desktop também nos dispositivos móveis, e continuar o trabalho de um dispositivo no outro. Essas são as grandes vantagens.

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum


É mais ou menos como um usuário que tem um Macbook e um iPhone. Obviamente, esta integração já está mais avançada, porque a Apple vem investindo nisso há algum tempo – inclusive, agora, por exemplo, é possível até receber ligações e mensagens do iPhone no Macbook. Certamente, é este o caminho que a Microsoft quer trilhar.

Quem poderá atualizar seu Windows Phone

A Microsoft confirmou que todos os aparelhos que têm o Windows Phone 8.1 poderão fazer update gratuito para o Windows 10. Na demonstração do sistema no evento que apresentou suas novidades na última quarta-feira, um Lumia 1520 foi usado para rodar programas do Office, e apresentou um ótimo desempenho.


Data de lançamento do Windows 10


Ainda não se sabe quando o sistema operacional será lançado oficialmente. Porém, em fevereiro, a primeira versão dele para mobile vai ser disponibilizada para quem utiliza os aplicativos de desenvolvedores da Microsoft. No desktop, uma versão preview deve ser liberada na próxima semana.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet