Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

Em março

Escola Técnica e Grito Rock fecham parceria para oficinas e debates durante o evento em Sinop

Foto: Da Assessoria

Escola Técnica e Grito Rock fecham parceria para oficinas e debates durante o evento em Sinop
O festival “Grito Rock Sinop” está se tornando mais que um evento musical com a parceria da Escola Técnica Estadual de Sinop (Seciteci). Oficinas e debates serão realizados nas dependências da instituição no dia 05 de março, mesmo dia do evento, a partir das 14h.

Leia mais:
Grito Rock de Sinop tem número recorde de inscrições e será o único de Mato Grosso
Pré-encontro de youtubers em Cuiabá terá 'meet and greet' e prepara terreno para evento maior em setembro

Com intensa circulação de pessoas e artistas, o Grito Rock se transforma em um ambiente de livre circulação de conhecimento. Para potencializar esse ambiente, a produção do Grito Rock em Sinop, em parceria com a Seciteci – Escola Técnica Estadual de Sinop, desenvolveu o Campus Grito Rock, a ser realizado no dia 05 de março, a partir das 14h, nas dependências da Seciteci, localizada na Avenida Flamboyant com Sibipirunas no Jardim Celeste. A ideia é dar potências às ações formativas do festival com atividades como oficinas e debates.

Um dos temas abordados em debate promovido pela parceria está a roda de conversa, liderada pela secretária de Estado do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção, Adriana Vandoni, que irá explanar sobre o que tem sido fomentado, os planos, programas e projetos do Governo de Mato Grosso voltados à prevenção da corrupção e à promoção da transparência, levando os participantes a debater e refletir sobre o tema.

Na área da produção artística e cultural, o workshop sobre como produzir vídeos com poucos recursos será ministrado por Paul Domingos, renomado roteirista, fotógrafo e diretor especializado em clipes musicais em São Paulo. Paul foi sócio-diretor da Produtora Lunática Filmes e Pexera Produções, se destacando pela produção de Clipes. Possui em seu currículo trabalhos com grandes bandas brasileiras como Raimundos, Maneva, Gloria, Onze:20, Strike, Restart, Projota, Soulstripper, Esteban, Pollo, entre outras, chegando ao número de 78 vídeo clipes em 2 anos.

O Dj Fábio Draw, ministrará workshop de Discotecagem, promovendo o intercâmbio entre os artistas deste segmento, inserindo os participantes na área e instigando a desenvolver uma atitude exploratória diante do universo musical e das variadas tecnologias disponíveis, para que eles estejam aptos a exercer a profissão de forma autônoma, criativa e empreendedora em suas mais diversas situações de atuação.

Por fim a comunicadora e produtora do Grito Rock Cuiabá, Bárbara Rosa, coordenará os trabalhos das pessoas interessadas em cobrir o Grito Rock em Sinop coletivamente, formando a equipe da Cobertura Colaborativa, onde os participantes serão voluntários e a troca de informações em atividades será intensa, produtiva e um exemplo prático de como se dá a lógica colaborativa de trabalho e processos de formação livre.

A programação do Grito Rock Sinop segue na noite do dia 05 de março à partir das 23h, no Tabeerna Pub, com shows das bandas: ChockoFreaks, Shaira, Linha Dura, Wellington Berê, RadioVapor, RDF, Mattagal e Dog Skate Rap. Mais informações na página do evento AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet