Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

solidariedade

Escola do Jardim União recebe brinquedoteca de projeto social; Veja fotos

Foto: Reprodução/Da Assessoria

Escola do Jardim União recebe brinquedoteca de projeto social; Veja fotos
Uma brinquedoteca completa foi instalada na Escola Municipal Lenine Campos Póvoas, no Jardim União, pelo projeto social ‘CAB na Comunidade’.

Leia mais: Iniciativa da secretaria de cultura tem como resultado circulação de 5 mil livros sobre o falar cuiabano

O projeto é da Concessionária dos Serviços Públicos de Água e Esgoto da capital, e instalou também ventiladores nas salas do colégio. A escola atende 626 alunos que tem de 04 a 12 anos de idade. Os brinquedos pedagógicos vão ajudá-las no desenvolvimento afetivo, social, cognitivo e psicomotor.

Jucineide Moraes, coordenadora pedagógica da escola, afirma que a ação é muito importante para as crianças, e que a partir de agora os professores podem ensinar enquanto brincam: “A construção de uma brinquedoteca sempre foi um sonho antigo na escola e a CAB nos proporcionou isso”, explicou.

Já a a aluna Jasmin Eduarda Rodrigues, 6, espera que as aulas sejam na nova sala “Eu não vejo a hora de brincar com os brinquedos, contar histórias e aprender com os professores. Estou muito feliz, a sala era feia e agora está linda, cheia de livros e bem melhor para estudar, pois também temos ventiladores novos”, disse.

Material informativo

As crianças da Escola Lenine Póvoas também receberam o gibi “Ditinho e seus amigos: uma aventura para salvar a água”, publicação infantil produzida pela CAB. O gibi traz uma história de conscientização e preservação dos recursos hídricos. A publicação integra a campanha com dicas e orientações sobre o uso racional da água iniciada pela empresa em 2013.

Na historia, um menino é sugado pelo ralo e enviado ao futuro, onde a água potável já não é acessível a todos. Ele encontra a dona torneira e o senhor chuveiro, descartados no lixão, e aceita a missão de voltar a seu tempo para evitar o desperdício e salvar a água do mundo.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet