Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

âmbar

Espaço une pesquisa, arte e qualidade de vida em aulas de dança e aeróbica e promete mais

Foto: Naiara Leonor/Olhar Conceito

Espaço une pesquisa, arte e qualidade de vida em aulas de dança e aeróbica e promete mais
Um espaço colaborativo onde a proposta é unir a arte à qualidade de vida. Assim é o “Espaço Âmbar”, inaugurado em junho de 2015 e que, em novembro, já contava com catorze modalidades diferentes de aulas que misturam dança, exercícios físicos e autoconhecimento do corpo.

Leia mais:
Evento mensal de SP chega a Cuiabá e reúne diversos artistas em dois dias de performances e exposições
Projeto da Cia Cena Onze de Teatro leva peça sobre os riscos do consumo de álcool e drogas a instituições

A ideia do âmbar, segundo seus idealizadores, veio da insatisfação com a falta de espaços em Cuiabá e também da necessidade de criação de um local que pudesse abrigar coletivos independentes e professores autônomos num projeto colaborativo.

Além da dança e da qualidade de vida, o espaço surge como referência em pesquisa e criação das artes do corpo e  uturamente deve trazer para a grade aulas de música, teatro, investindo em yoga e até mesmo terapias holísticas (como a massagem ayuvérdica – indiana) e leitura de mapa astral.

Atualmente, o espaço oferece aulas de ballet power, mat pilares, zumba fitness, Street Jazz Contemporâneo, Stiletto, Dança de Casais, Tango Queer, Ballet adulto (iniciante), ballet infantil, dança do ventre, bellyfitness exercitar-se por meio da dança do ventre) e bhava yoga. Já em janeiro, será oferecido também um curso de férias que vai unir diversas modalidades de dança.

Outro projeto é conseguir vender os professores do local como coreógrafos e bailarinos. Os preços das aulas vão de R$85 (1x por semana) a R$200 (2x por semana), e o espaço sempre lança promoções em sua FAN PAGE.. São muitos projetos por vir, dentre eles, curso para mulheres maduras, alfabetização corporal para crianças, e muito mais. Para ficar por dentro das novidades do Espaço Âmbar, acesse a FAN PAGE.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet