Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

No Palácio da Instrução

Especialista em projetos de exposição avalia espaço para a mostra itinerante da Bienal de São Paulo

Foto: Assessoria Secel MT

Especialista em projetos de exposição avalia espaço para a mostra itinerante da Bienal de São Paulo
O Palácio da Instrução recebeu na última quarta-feira (29), a visita do arquiteto Álvaro Razuk, especialista em projetos de exposição. Ele inspecionou o prédio que será reformado para receber, no final do ano, as obras que fazem parte da exposição itinerante da 31ª Bienal de São Paulo.

Leia mais:
Secretário municipal de cultura fala dos futuros projetos da secretaria em transmissão ao vivo do “Fala ai Secretário”
Baterista homenageia músicos mato-grossenses em seu primeiro disco mesclando jazz com rasqueado

A Bienal de São Paulo é a mais importante exposição de arte do país e uma das três principais exposições do mundo. A mostra itinerante desta 31ª edição acontecerá pela primeira vez na região Centro-Oeste, na capital de Mato Grosso, entre os dias 1º de novembro e 06 de dezembro. Serão expostas 48 obras, entre instalações, telas e videoinstalações.

Razuk esteve em todos os ambientes do Palácio da Instrução e gostou do que viu: “é um prédio muito bonito, amplo. Por ser uma construção histórica, onde não é possível fazer grandes intervenções, vamos trabalhar com o que a própria demanda nos coloca”. Além disso, acrescentou o arquiteto, “a Fundação Bienal tem a sensibilidade de enviar obras que são factíveis de serem montadas de acordo com cada um dos lugares”.

“O Palácio da Instrução tem uma boa localização e imagino que seja uma referência arquitetônica da cidade. Esta primeira ação vai consolidar e legitimar o uso do edifício como um local para grandes exposições”, afirmou Álvaro Razuk.

O arquiteto ainda defendeu a realização do evento em Cuiabá: “trazer uma exposição como a Bienal para Cuiabá é muito importante para a cidade e também para a própria Bienal, porque ajuda a difundir a mostra país afora. Para os artistas locais é igualmente positivo, pois eles passam a criar outras referências”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet