Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

Sesc Arsenal

Espetáculo "Mente Todo Corpo" investiga processo criativo através da dança

Foto: Reprodução/ Da Assessoria

Espetáculo
A semana mal começou e as atividades culturais já estão a pleno vapor. Para aqueles que querem assistir um espetáculo de dança, anotem na agenda: No sábado (08), o teatro do Sesc Arsenal será palco do espetáculo “Mente Todo Corpo”.

Leia mais: Embalado nos clássicos, Chitãozinho e Xororó fazem a Musiva tremer em show

“Mente Todo Corpo é um espetáculo de descobertas. A intenção não é buscar a dança somente enquanto lugar em que se passa uma coreografia estética. A ideia é investigá-la enquanto arte do corpo, processo criativo que hibridiza as possibilidades que o artista tem com a voz, o pensamento, o movimento, o público que o assiste e tudo que o compõe”, disse a atriz e diretora teatral Thereza Helena.

De acordo com ela, o espetáculo dança as inquietudes que sensibilizam, como a dança que se esconde no próprio gesto criativo. “Pensar a dança como um ato criador do corpo todo, o corpo inteiro, enquanto potência de despertar o poético através da afetação do outro”, explicou a artista.

As construções do espetáculo nasceram de anotações, de rabiscos. A partir disto, a memória escrita pela artista a tornou sujeito e objeto desse fazer que a seduziu para continuar escrevendo rastros embrionários, até mesmo fora do espaço de ensaio. Momentos inusitados de criação foram registrados, vislumbres que não raro passam desapercebidos, como a ideia surgida nos sacolejos do ônibus, nos minutos que precedem o sono, andando sem destino certo, esperando o verde do semáforo.

“Juntando a esse processo cacofônico lápis, cadernos e folhas de papel chegamos a um experimento de estranhamento, um convite de entrega artística e de criação de sentido com o público. Mento Todo Corpo é um desafio aberto, destrinchado, um convite à desconstrução de convenções. Um espetáculo de descobertas”, finalizou Thereza.

Serviço

Espetáculo “Mente Todo Corpo”
Local: Sesc Arsenal
Data: Sábado (08)
Horário: 20h
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet