Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

neste sábado

Espetáculo em homenagem à sensei de karatê arrecada fundos para viagem dos alunos

Foto: Reprodução

Sensei José Humberto

Sensei José Humberto

Um espetáculo em homenagem ao sensei José Humberto de Souza acontece neste sábado (24), contando a história de vida do professor e sua trajetória com a arte do Karatê-Dô.

Leia mais:
Concerto 'trilhas de cinema' traz clássicos da sétima arte pela Orquestra Sinfônica e grupo Tibanaré
Confira os ganhadores dos ingressos para o “Um show com tudo dentro”, com ator de “Mais que Dilmais”

“Ao mestre com carinho”, feito pela Associação Centro América de Karatê Shotokan, fala sobre o período em que José Humberto conheceu sua esposa, quando ele começou a prática de karatê em Uberlândia/MG, a vinda para Cuiabá, o nascimento de seus filhos, seus primeiros eventos regionais e sua ascensão como sensei e técnico.

A peça é roteirizada e dirigida por Rodrigo Lúcio de Souza, filho do sensei, em parceria com seu aluno Andrey Azevedo (que atua como José Humberto quando novo).

Além da homenagem, a peça tem como objetivo arrecadas fundos para os atletas convocados da Associação viajarem e representarem o Brasil no Panamericano de Karatê-Do Tradicional WTFK, que acontece em Natal no mês de novembro.
"Esta é a nossa terceira peça só nesse ano, e estamos muito satisfeitos com a aceitação do público. Fizemos junções de karatê e orquestra, karatê e dança e agora será karatê e teatro, com o elenco 100% da Associação”, relata o diretor Rodrigo. "É uma grande oportunidade de socialização dos jovens (muitos adventos de projetos sociais, sem condições sequer de pagar uma academia) (...) Um dos papéis fundamentais do Karatê é auxiliar na formação integral do ser humano, fazendo-o superar seus limites e medos. Nossos karatecas estão atuando e surpreendendo”, conclui.

Os ingressos para a peça estão sendo vendidos na Academia Shotokan (Rua Antônio
Maria, 649, Centro - atrás da MTU, próximo a Av. Dom Bosco - fone: 3052-1140) com preço promocional de R$ 20.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet