Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Moda

The Look of the year

Estão abertas as inscrições para o concurso que revelou modelos como Gisele Bündchen e Naomi Campbell

Foto: Isabela Mercuri / Olhar Conceito

Muryllo Lorensoni (coordenador do evento), e as modelos Izabela de Deus (esq.) e Ana Vitória Barreto (dir.)

Muryllo Lorensoni (coordenador do evento), e as modelos Izabela de Deus (esq.) e Ana Vitória Barreto (dir.)

The Look of The Year 2015 foi lançado na última quinta-feira (6) no Pantanal Shopping. Revelador de nomes como Gisele Bündchen, Cincy Crawford, Isabeli Fontana e Naomi Campbell, o concurso acontece desde 1983 em mais de 50 países. No Brasil, neste ano, as seletivas acontecem em 15 diferentes estados. Em Cuiabá, a primeira será no próximo dia 15 de agosto.

Leia mais:

Bazar tem roupas e acessórios da Gucci, Burberry, Michael Kors e outros com até 70% de desconto
Cuiabanas podem ser avaliadas por Booker de maior agência de modelos do Brasil em Workshop

Muryllo Lorensoni, coordenador do evento e representante da agência Joy Model, afirma que o concurso já promoveu diversos modelos, levando-os para pólos da moda no Brasil, como São Paulo, e até mesmo internacionais. “As inscrições estão abertas e haverá várias seletivas, em nove regiões do país, e 72 cidades”, afirma.

A seletiva regional acontece em Cuiabá nos dias 10 e 11 de outubro, e quem for selecionado vai para a estadual, dia 16 de novembro, no Mahalo. Dali sairão duas finalistas para a etapa nacional, que acontece em primeiro de dezembro em São Paulo. A etapa internacional será em Milão, dia sete de dezembro.

Uma das finalistas da etapa estadual em 2013, Izabela de Deus, conta que o The Look foi uma grande oportunidade em sua carreira: “Antes eu não tinha perspectiva de trabalho em São Paulo, não conhecia ninguém. Depois do concurso eu pude conhecer pessoas e até viajei para o Peru”. A modelo pretende terminar seus estudos em 2015 e, depois, voltar a trabalhar em São Paulo.


Ana Vitória Barreto (esq.) e Izabela De Deus (dir.) (Foto: Isabela Mercuri / Olhar Conceito)

Já Ana Vitória Barreto, a segunda finalista de 2013, conta que sempre trabalhou como modelo como hobby: “Eu sempre gostei de passarela, de fotografar, aí em 2013 eu ganhei e tive a oportunidade de ir pra São Paulo. Lá eu conheci várias agências, tanto do Brasil quanto de fora, mas eu resolvi ficar em Cuiabá mesmo”, conta. Atualmente, ela trabalha em propagandas, comerciais e desfiles na capital mato-grossense.

Ana indica o The Look para quem tem o sonho de ser modelo: “É uma grande oportunidade, porque lá em São Paulo, que é o pólo da moda no Brasil, você vai ter a oportunidade de conhecer vinte, trinta agências tanto daqui quanto de fora”.

O ‘The look of the year’ é um concurso exclusivamente feminino, e podem participar mulheres de 14 a 23 anos de idade. Junto ao evento, no entanto, será realizado uma seletiva de modelos masculinos e infantis, portanto homens e mulheres de quatro a 28 anos podem se inscrever.

As inscrições devem ser feitas no SITE. A grande vencedora nacional ganhará um contrato de R$50 mil em trabalhos com a agência JOY, material fotográfico e viagem internacional para a final mundial, em dezembro de 2015, na Itália.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet