Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

solidariedade

Estudante passa um dia morando nas ruas e arrecada milhares de reais para doar a um morador de rua que a ajudou

Foto: Reprodução

Estudante passa um dia morando nas ruas e arrecada milhares de reais para doar a um morador de rua que a ajudou
Uma garota foi a uma festa, perdeu a carteira e não tinha como voltar para casa. A situação poderia terminar com uma carona, um telefonema de socorro ou com horas de caminhada, mas a britânica Dominique Harison-Bentzen, de 22 anos, tem uma história diferente para contar.

Ao perceber a situação da moça, um morador de rua, identificado como Robbie, ofereceu 3 libras para que a estudante pudesse pegar um taxi e voltar para casa. Ela negou os trocados, mas se comoveu com a generosidade do rapaz. ”Eu acabei postando um status no Facebook para tentar encontrá-lo no dia seguinte e descobri que eu não fui a única pessoa que ele ajudou“, contou Dominique. O homem, que há 7 meses vivia na rua, não raro devolvia carteiras encontradas e fazia pequenos gestos de gentileza por quem passava pelas ruas de Preston, na Inglaterra.

Emocionada com a atitude de Robbie, a estudante decidiu ajudá-lo. Além de passar um dia nas ruas entendendo por tudo o que ele passa diariamente e tentando conseguir alguns trocados, ela organizou uma campanha online para arrecadar doações a Robbie – até o momento, mais de 29 mil libras, o equivalente a 122 mil reais, foram recebidas.

Todas as fotos © SWNS
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet