Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

oportunidade!

Estudantes de direito de todo o país podem se inscrever para intercâmbio pela PUC-SP

Foto: Reprodução/ Ilustração

Estudantes de direito de todo o país podem se inscrever para intercâmbio pela PUC-SP
Estudantes de direito de todas as universidades do Brasil tem agora a oportunidade de fazer um intercâmbio de curta duração para a Europa com professores da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo. Com 17 dias de duração, o programa é voltado para universitários que já tenham cursado a disciplina “Direito Internacional Público”, falem inglês e queiram colocar em prática o que lêem nos livros.

Leia mais: Jovens solidários levam alegria a crianças e idosos de diversas comunidades de Mato Grosso

Com 15 horas de aulas de professores europeus e visitas técnicas, os alunos fazem o roteiro “Public International Law in Europe” e recebem um certificado da PUC-SP, independente de qual universidade eles estudam. A viagem acontecerá do dia 11 ao dia 17 de janeiro de 2015, e passará pela França, Holanda, Luxemburgo e Alemanha.

Segundo Marina Martins, diretora da Campus Brasil, empresa parceira da PUC no projeto, o objetivo do intercâmbio de curta duração é dar oportunidade a alunos que não poderiam pagar por muito tempo no exterior: “Com roteiros mais curtos, conseguimos atingir estudantes que não tinham condições de participar de programas fora do país por não poderem deixar de lado aulas, estágios e empregos para viajar por seis meses, por exemplo”.

Além das visitas às instituições, entidades, empresas e organizações, os alunos também farão passeios culturais guiados, tudo em inglês. Especialistas e professores de instituições locais darão as aulas e os estudantes serão acompanhados pela professora Claudia Perri, da PUC-SP.

Claudia afirma que a convivência com pessoas qualificadas ajuda os alunos e faz com que eles “se sintam preparados para lidar com qualquer tipo de situação durante sua carreira, especialmente em se tratando de hierarquia”.

“Os jovens terão a oportunidade de visitar lugares como Tribunal de Haia, UNESCO, Tribunal de Justiça da União Europeia e Corte Europeia de Direitos Humanos, além de assistir a apresentações específicas para a sua área, prática que não é comum em roteiros normais de intercâmbio. E a novidade da edição de 2015 é que os alunos assistirão a uma sessão parlamentar no Parlamento Europeu”, diz Daniel Amgarten, que também é diretor da Campus Brasil.

As inscrições já estão abertas e são limitadas para estudantes de outras universidades. Mais informações sobre o roteiro podem ser encontras no site.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet