Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

Rush United

Estudantes e professores da rede pública de ensino do Estado participam de evento de tecnologia e cultura pop

Foto: facebook/ Rush United

Estudantes e professores da rede pública de ensino do Estado participam de evento de tecnologia e cultura pop
Uma ação do Gabinete de Comunicação (Gcom) e da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com o Rush United, um dos maiores encontros de novas mídias e redes sociais do Centro Oeste, leva neste sábado (15), 120 alunos e 30 professores da rede pública de ensino de Mato Grosso, para conhecer um pouco mais do universo literário e cybercultural.

Leia mais:
Evento de cultura pop/nerd traz colecionáveis e campeonatos de games a Cuiabá
Espetáculo de Monteiro Lobato é apresentado por alunos de escola da rede pública municipal de Cuiabá

Os alunos que visitarão o evento, que acontece no Centro de Eventos do Pantanal, poderão interagir com os maiores produtores de conteúdo digital do Brasil e descobrir as novidades do ambiente virtual, além de participarem da oficina “Comunidade em Rede: Conteúdo Independente em Mídias Sociais”, ministrada por servidores da própria Gcom.

“A meta é levar aos estudantes uma palavra de incentivo à participação popular, ao senso crítico e a possibilidade de usar as mídias sociais como uma ferramenta de diálogo e transformação”, destacou o secretário do Gabinete de Comunicação Jean Campos.

Ainda de acordo com o secretário, a ação será estendida para as escolas nos próximos meses. “As redes sociais são ótimas ferramentas quando utilizadas da maneira correta. Queremos levar aos alunos e professores o poder e importância de cada mídia social. Especialmente no que se diz a respeito de dar voz e proporcionar o debate de ideias entre a população”, disse Jean, lembrando que todos os alunos e professores receberão o certificado de oficina.

O Rush United será realizado sábado (15) e domingo (16) e tem o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet