Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Neste sábado e domingo!

Evento de cultura pop/nerd traz colecionáveis e campeonatos de games a Cuiabá

Evento de cultura pop/nerd traz colecionáveis e campeonatos de games a Cuiabá
Colecionáveis, painéis de filmes e séries, sessão de bate papo e autógrafos com quadrinistas, dubladores, celebridades da internet, campeonatos de games e cosplay. Tudo isso reunidos em um só evento, durante dois dias. O sonho de qualquer nerd começa neste sábado (14), às 10h e acredite se quiser, será em Cuiabá.

Leia mais:
Exposição Star Wars, exibições de Cosplay e apresentações de Viners famosos marcam lançamento da Rush United
Brasília recebe exposição do Patrimônio Imaterial Mato-Grossense neste mês

Feiras de exposição com temática pop, nerd, gamer e afins estão crescendo pelo Brasil e dessa vez chegou até a capital mato-grossense por meio dos sócios Eduardo Cerqueira e Julio Vieira. Idealizadores da “Rush United”, eles trazem a arena do Centro de Eventos do Pantanal personalidades como o vlogueiro PC Siqueira, o quadrinista Daniel HDR, o dublador Élcio Sodré que dá voz a Zé Colméia e Pateta, e também Mauricio Cid, que é o responsável pelo site de humor “Não Salvo”, entre outros convidados.

“Somos fãs de cultura pop, games e tudo que envolve o universo nerd. Depois que fomos até a Comic Con em San Diego, que é um dos maiores eventos nerd do mundo, e na versão nacional realizada em São Paulo, tivemos a ideia de trazer um evento parecido para Cuiabá”, conta Eduardo.

Em sua segunda edição, A “Rush United” tem o apoio de grandes estúdios de cinema como Warner Bros., Fox e Disney, mas Eduardo comenta que difícil mesmo foi convencer os patrocinadores locais: “conseguimos o apoio dos grandes para expor no evento, mas o patrocínio local foi mais trabalhoso, convencer as empresas de que esse tipo de evento tem público na região foi difícil, já que o cenário local é mais voltado para a música sertaneja e feiras de agronegócio”.

Para quem vai competir nos campeonatos de games, Dota 2 e cosplay, haverá premiação em dinheiro, consoles de games e viagens, como exemplo, o vencedor do melhor cosplay do evento irá para a Comic Com Experience 2015, em São Paulo, com tudo pago levando um acompanhante.

A “Rush United” acontece neste sábado (14) e domingo (15), das 10h às 22h, no Centro de Eventos do Pantanal. Para quem ainda não comprou o ingresso, ele custa R$120 a inteira, podendo ser adquirido na hora (se houver disponibilidade) e nos pontos de venda AQUI!

Mais informações do evento e programação completa na página do facebook AQUI! ou pelo site AQUI!. Acompanhe também o evento pelo instagram AQUI!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet