Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

veja programação

Exposição "16 Conte Outra Vez" bate recorde de público no MAMT e continua até domingo

Foto: Reprodução

Exposição
A exposição “16 Conte Outra Vez”, com obras da artista Capucine Picicaroli, continua aberta até o próximo domingo, dia primeiro de fevereiro. Até o momento, 3500 pessoas já visitaram a exposição, que começou em novembro no Museu de Arte de Mato Grosso.

Leia mais:
Museu de Arte de MT ganha novo brilho com a exposição “16... Conte outra vez”
Depois da série México, Capucine Picicaroli explora contos de fadas e fábulas em nova exposição

De acordo com a assessoria, para o ano de 2015, estão previstas várias exposições. A partir de fevereiro, a “História das Artes Visuais Mato-Grossense” traz nomes que marcaram a produção local de 1973 a 2007. Já em junho, serão expostas obras de Alair Fogaça e Clóvis Irigaray.

A exposição de Capucine Picicaroli apostou em instalações com rica cenografia e elementos audiovisuais. De acordo com a gestora do museu, Viviene Lozi, esta foi a primeira exposição temporária de acervo de terceiros. Até então, tinham sido expostas obras do acervo de artes visuais da Secretaria de Estado de Cultura.

“Como o museu abre de terça-feira a domingo durante todo o dia, tem conquistado altos índices de visitação. Para nós é uma conquista sem precedentes. Na exposição de Capucine, por exemplo, alcançamos um público especial: as famílias, além do infantil e adolescente. As salas temáticas caíram no gosto do público”, comenta Viviane.

Dentre as salas mais comentadas, está a da Alice, que tem móveis em miniatura e instalações que permitem interação, como o espaço das fadas que exigem o uso de binóculos para serem visualizadas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet