Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

a partir de sexta

Exposição 'Abstracionismo' leva 14 obras de Rafael Rueda ao Museu Histórico

Foto: Reprodução

Exposição 'Abstracionismo' leva 14 obras de Rafael Rueda ao Museu Histórico
O Museu Histórico de Mato Grosso recebe, a partir da próxima sexta-feira (15) a exposição ‘Abstracionismo’, do artista plástico Rafael Rueda. Serão 14 telas que ficam expostas até o próximo dia seis fevereiro.

Leia mais:
Artista japonês que presenciou os ataques à Nagazaki oferece aulas de pintura em tela
Exposição de Manoel de Barros, incentivo à doação de sangue e muito mais na programação especial do Ganha Tempo

Rafael é um artista conhecido em Cuiabá. Ele pinta quadros abstratos desde 1988 e foi o primeiro a fugir da pintura cabocla e integrar o núcleo de artistas dessa corrente artística. Já expôs na UFMT, Chapada dos Guimarães, Pontifícia Universidade Católica São Paulo, Salão Jovem Arte Mato-grossense, Museu de Arte Contemporânea, Campo Grande (MS), Sociedade Brasileira de Belas Artes - Rio de Janeiro (RJ), dentre outros locais, mas estava há certo tempo afastado das telas.

"Levarei para essa exposição o melhor do meu trabalho e espero agradar a todos. Minha inspiração está sempre voltada para o cotidiano e religiosidade, pois acredito que a arte é um dom de Deus", ressalta Rueda.

A mostra será aberta no horário normal de funcionamento do Museu Histórico de MT, de terça a quinta das 9h às 17h, nas sextas das 9h às 22h e aos sábados das 9h às 17h. O museu está localizado na Praça da República, nº 131, Centro de Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet