Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

Museu de Arte de MT

Exposição "Little Pocket" retoma trajetória do Ateliê Livre da UFMT; Saiba mais

Foto: Reprodução/ Da Assessoria

Exposição
A antiga Casa dos Governadores, agora Museu de Arte de Mato Grosso (MAMT), está com suas atividades a pleno vapor. Isto porque a exposição “Little Pocket” promete conduzir o público a uma viagem pela trajetória criativa das artes visuais no estado. A mostra traz obras dos artistas marcantes que começaram suas carreiras no Ateliê Livre da Universidade Federal de Mato Grosso. A mostra está aberta para visitação até o dia 2 de outubro, de terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas.

Leia mais: Demonstre seu amor por Cuiabá por meio da fotografia e tenha a chance de ver sua obra no Museu da Caixa D'água Velha

As obras de diversos suportes e técnicas – e que são provenientes de várias edições do Salão Jovem Arte Mato-Grossense - compõem o acervo permanente do Museu de Arte de Mato Grosso e marcam sua abertura.

De acordo com a assessoria, o visitante poderá apreciar telas e esculturas feitas por expoentes das artes visuais em Mato Grosso, como Ignêz Corrêa da Costa, Dalva de Barros, Humberto Espíndola, Adir Sodré, Benedito Nunes e Paulo Pires, dentre outros. Destaca a curadora do museu, Viviene Lozi, além do acervo, os visitantes podem se surpreender com as memórias do local onde o MAMT foi instalado. “O público também pode conhecer parte da história da Antiga Residência dos Governadores, saber quem foram os dirigentes de estado que residiram na casa e informações de sua arquitetura de estilo neocolonial de matriz norte-americana datada de 1940”, destaca.

A exposição dos artistas mato-grossenses figura entre as atrações da 8ª Primavera dos Museus, realizada entre os dias 22 e 28 de agosto, neste ano, com o tempo Museus Criativos. A nova edição tem o propósito de retomar a discussão sobre os desafios da atuação interdisciplinar dos museus para sua efetiva comunicação com as comunidades em que estão inseridos. Em Mato Grosso, serão desenvolvidas exposições, espetáculos teatrais e atividades educativas.
 
O Museu de Arte de Mato Grosso atualmente é administrado sob contrato de gestão entre a Associação Casa de Guimarães e a Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso.
 
Serviço:

Exposição “Little Pocket” com peças de artistas mato-grossenses
Até o dia 2 de outubro, no Museu de Arte de Mato Grosso
Aberto de terça-feira a domingo das 9h às 17h
 Agendamento para grupos com mais de 15 pessoas deve ser feito através do telefone (65) 3025-3221
Endereço: Rua Barão de Melgaço, nº 3565 - Cuiabá – MT / Brasil - CEP:78005-300
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet