Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

nesta quinta-feira

Exposição "Pantanal" mostra os 24 anos de trabalho do artista Wander Melo

Foto: Reprodução/ Da Assessoria

Exposição
Com 24 anos de história com os pincéis, o artista Wander Melo resolveu retratar as belezas de Mato Grosso. Com o foco no Pantanal, o pintor abre nesta quinta-feira (28) sua exposição na Galeria de Artes da Secretaria de Estado de Cultura, às 19h30.

Leia maisConheça o poli-artista Luis Segadas e seus atuais projetos culturais

Wander começou a ganhar visibilidade no Estado com o III Salão Jovem Arte de Mato Grosso, realizado em Cuiabá no ano de 1978. Agora, em 2014, realiza uma nova mostra itinerante que veio de Rondonópolis e terá sua próxima parada na cidade de São Paulo com  cerca de 30 obras em tinta acrílica com o tema voltado para o pantanal.

Seguindo a linha ''neo-expressionista'', Wander, quer que todos conheçam a grandeza de nossas paisagens naturais. ''Retrato o pantanal para levar a vários públicos diferentes a nossa singularidade, porque muitos não as conhecem'', disse Melo.

Sua pintura ficou requintada com o passar dos anos, tornando-se mais leve, suave e ganhando gestualidade. Nas telas também podemos ver a preocupação com as cores, que transitam entre quentes e frias, chegando a quase transparência em algumas obras.

Com um segmento diferente dos artistas capital, Wander Melo conseguiu de uma maneira muito particular deixar a sua marca em Mato Grosso.
 
Serviço

Data: 28.08
Local: Galeria de Artes da SEC-MT - Av. Getúlio Vargas, n° 247
Horário: 19h30
Período da Exposição: 28 de agosto á 30 de setembro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet