Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

de cuiabá

Exposição "Vítreo como espelho da alma" mescla tradições com universo high-tech

Foto: Reprodução

Exposição
Uma nova exposição do artista Adriano Figueiredo Ferreira começa na próxima terça-feira (14). “Vítreo como espelho da alma” traz a expressão do atual, com novas obras retratando o universo de alta tecnologia, computadores, cabos, peixes e canoas voadoras, sem perder a característica principal do artista plástico, que são as cores fortes e intensas.

Leia mais: Artista cuiabano expõe suas pinturas em casa de cultura de Portugal

Adriano começou a pintar ainda criança e já passou por diversos campos das artes, mas somente em 2012 se profissionalizou. Sua inspiração está na família, principalmente em seus avós. A avó de Adriano era rendeira, e o neto a ajudava a colher e limpar o algodão. Já seu avô era cururueiro, e tinha Adriano como expectador.

As cores do vestido de sua avó Olga estão impressas nas obras do pintor, que desde sempre usa curvas para representar também o aspecto religioso. Sua obra chega a ser comparada com vitrais de igrejas grandiosas. Há três meses, seus quadros foram expostos em uma casa de cultura na Praia da Vagueira, em Portugal.

A exposição Vítreo tem incentivo fiscal do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado e Cultura de Mato Grosso, e apresenta pinturas inéditas e intervenções em plataformas além da tela tradicional. A abertura acontece no dia 14 a partir das 19h30 no Palácio da Instrução, e permanece até dia 08 de novembro. Durante este período, a mostra será aberta para visitação do público e agendamento de grupos.

Serviço

“Vítreo como espelho da alma”
De 14/10 a 08/11
Horário: das 13h às 19h
Agendamentos com Daiane ou Patricia pelo contato: 65 3613-9230.
Local: Palácio da Instrução / Pavilhão das Artes - Rua Antonio Maria, nº 151, Cuiabá - Mato Grosso
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet