Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

fotografia

Exposição e premiação da "Maratona Fotográfica" acontecem nesta quinta-feira

Foto: Reprodução/Da Assessoria

Exposição e premiação da
A Maratona Fotográfica, promovida pelo fotógrafo José Medeiros e complementada por um ciclo de palestras que aconteceram nos dias 06 e 07 de novembro deste ano resultou em uma exposição.

Leia mais: Depois da série México, Capucine Picicaroli explora contos de fadas e fábulas em nova exposição

As obras dos fotógrafos amadores e profissionais selecionados serão expostas a partir desta quinta-feira (27) na Galeria da Secretaria de Estado e Cultura em Cuiabá. Ao todo, os trabalhos de 14 amadores e 12 profissionais foram escolhidos.

O projeto “Maratona Fotográfica” buscava despertar experientes e novatos na arte de fotografar e lançar um novo olhar sobre a capital de Mato Grosso. Em sua segunda edição, ele trouxe a proposta de traduzir as transformações de Cuiabá por meio da criatividade.

O tema “Cuiabá Criativo”, idealizado pelo coordenador da maratona, José Medeiros, buscou despertar a imaginação do fotógrafo para registrar a realidade da cidade. A ideia era atrair e incentivar pessoas comuns a aderir à arte da fotografia. Medeiros defende que uma boa fotografia requer mais sensibilidade do que produção tecnicamente impecável.

A maratona teve a duração de 24 horas para capturar as imagens e contou com um ciclo de palestras com renomados fotógrafos como: Eraldo Peres, Nair Benedicto e Guy Veloso, curadores da mostra que contempla 41 imagens.

Na abertura da exposição, que acontece nesta quinta (27) às 19h, haverá premiação de 1º e 2º lugares nas categorias amador e profissional, além de menção honrosa.

Serviço

Abertura da exposição e premiação
Quando: 27 de novembro às 20h – Quinta-feira
Onde: Galeria da Secretaria de Estado de Cultura de MT (Avenida Presidente Getúlio Vargas, 247, Centro Norte)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet