Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

nesta sexta

Exposição 'outros carnavais' reúne fotos de Rai Reis sobre a festa em Guiratinga, Chapada e Cuiabá

Foto: Reprodução

Exposição 'outros carnavais' reúne fotos de Rai Reis sobre a festa em Guiratinga, Chapada e Cuiabá
A exposição ‘Outros carnavais’, do fotógrafo Rai Reis, começa nesta sexta-feira (06) no Espaço Cultural Casa Azul, em Chapada dos Guimarães (64km de Cuiabá). Serão expostas cerca de 20 fotografias, sendo dez delas do carnaval de Guiratinga (340km de Cuiabá), e ainda outras dos carnavais de Cuiabá e Chapada.

Leia mais:
Confira quais cidades mato-grossenses enfrentam a crise e mantém as festas de carnaval neste ano
'Roda de samba' agita Bar do Bigode todos os domingos com Henrique Maluf no comando

Segundo Rai, a ideia surgiu a partir de um convite da Casa de Guimarães: “A gente queria fazer algo diferente em Chapada, porque quase nunca tem algo cultural lá”, explicou o fotógrafo. Ele ainda contou ao Olhar Conceito que as fotos foram feitas muito antes da ideia da mostra.

“O fotógrafo tira fotos sem saber que vai usá-las um dia, né? Eu fui três vezes para Guiratinga no carnaval, e poderia fazer uma exposição só sobre o carnaval daquela cidade”, contou. De acordo com o fotógrafo, a festa é uma das mais diferentes do estado: “As pessoas colocam fantasias, máscaras, é bem diferente”.

Como a exposição deveria ser algo mais abrangente, no entanto, Rai incluiu Chapada e Cuiabá. As fotos ficarão expostas por um mês (até dia 06 de março), das 14h às 18h, todos os dias. A entrada é franca.



Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet