Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

Facebook defende grandes apostas em tecnologia e realidade virtual

Realidade virtual, inteligência artificial e drones vão permitir que o Facebook crie uma rede social mais útil e mais viva, disse a companhia em sua explicação mais clara até agora sobre projetos de tecnologia que têm deixado alguns investidores e analistas confusos.

Executivos do Facebook defenderam na quinta-feira (26), na conferência F8, que iniciativas como a compra da fabricante dos óculos de realidade virtual Oculus Rift por US$ 2 bilhões e a contratação de especialistas do setor aeroespacial fazem sentido para a rede social, que hoje tem 1,4 bilhões de membros.

O Facebook disse que o Oculus Rift será lançado "em breve", mas não revelou um cronograma. Assista acima a uma demonstração do game "EVE: Valkyrie", que está sendo desenvolvido para Oculus Rift e Project Morpheus, os óculos de realidade virtual do PlayStation 4.

Enquanto acessórios omo o Rift ainda remetam a videogames e entretenimento, os dispositivos podem transformar a forma como as pessoas se comunicam no Facebook, disseram os executivos.

Eventos como uma festa de aniversário ou o primeiro passeio de bicicleta de uma criança poderiam ser compartilhados no Facebook para que usuários de diferentes partes do mundo sintam como se tivessem participado.

"Após milhares de demonstrações sabemos que estamos no limiar, chegando lá onde temos aquela sensação de presença em que por um momento sua mente consciente é suplantada pelo subconsciente que diz 'você não está onde acredita estar'", disse o vice-presidente de tecnologia do Facebook, Mike Schroepfer, durante seu discurso na conferência.

O Facebook disse também que recentemente conduziu o primeiro voo de teste de um protótipo de drone movido a energia solar. A companhia está desenvolvendo drones que voarão a uma altitude de até 90 mil pés para fornecer conectividade à Internet para partes remotas do mundo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet