Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

Facebook vai pôr Wi-Fi em Heliópolis e levar laboratórios a outras favelas

Foto: (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

Dilma Rousseff e o criador do Facebook, Mark Zuckerberg

Dilma Rousseff e o criador do Facebook, Mark Zuckerberg

O projeto “Facebook na Comunidade” faz parte do programa “Facebook para Empreendedores”, lançado em novembro de 2014. O primeiro laboratório de inovação da rede social foi instalado em Heliópolis, bairro com mais de 200 mil habitantes.

De acordo com a marca, a iniciativa é um piloto que deve ser implementado em outras comunidades do Brasil. O Facebook ainda não estabeleceu o próximo destino e nem quando irá começar novas pesquisas para escolher novos bairros.

No último dia 10 de abril, o dono do Faceboook, Mark Zuckerberg, se encontrou com a presidente Dilma Rousseff e falou que o projeto também pretende instalar Wi-Fi livre para a comunidade.

"Este é um local de baixa renda com cerca de 200 mil pessoas na maior cidade do Brasil. Nós vamos entregar Wi-Fi rápido e gratuito para todos nesta comunidade, para que eles possam acessar serviços básicos de internet em seus celulares", disse Zuckerberg na ocasião.

O projeto

O projeto “Facebook para Empreendedores” tem quatro focos principais. Além de investir nas comunidades brasileiras, realizou uma parceria com o Sebrae. Eles participam de eventos sobre empreendedorismo. O Sebrae também faz um curso uma vez por semana em Heliópolis.

A marca investe em projetos criados por start-ups brasileiras que pensam em aplicativos para dispositivos móveis. O Facebook cede ferramentas e créditos na rede social, além de fazer reuniões para selar mais parcerias na sede da marca.

Os jovens também são um dos focos da empresa. Em associação com a Casa Taiguara de Cultura Digital, projeto social que atua na formação técnica digital de adolescentes estudantes de escolas públicas, o Facebook está capacitando jovens estudantes de 15 a 21 anos que querem se aprofundar nas ferramentas da rede social.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet