Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

veja opções

Família investe em produção de doces e faz sucesso com chocottones recheados e com cobertura neste natal

Foto: Reprodução / Doce Encanto

Família investe em produção de doces e faz sucesso com chocottones recheados e com cobertura neste natal
Assim como na páscoa os ‘ovos de colher’ invadiram as docerias e caíram no gosto do público de ‘formigas’, este é o natal do chocotone recheado e com cobertura. A ideia não é nova, visto que diversas empresas investem em diferentes sabores já há algum tempo. Mas no ‘natal da crise’, o chocotone tornou-se também uma oportunidade aos que querem uma renda extra - ou a quem quer mudar de profissão. Este é o caso da família Berto.

Leia mais:
Novo restaurante japonês aposta nos melhores ingredientes para criar “culinária oriental impecável”
Happy Hour Francês é opção para a sua confraternização; Veja cardápio

Donos da empresa familiar ‘Doce Encanto’, eles nunca trabalharam com gastronomia antes e ainda têm outra atividade alternativa, porém sempre gostaram e se identificaram com a área gastronômica. Há aproximadamente um ano, criaram a empresa e decidiram investir: “por que além de ser um mercado em alta atualmente, é uma área com a qual nos identificamos, gostamos e temos muito prazer em estar atuando”, afirma Thays Berto Gindri, uma das sócias da família.

Para aprimorar as técnicas de confeitaria, investiram em cursos, materiais e aulas, e depois de vender para vizinhos, parentes e amigos, expandiram no mercado até chegar ao que são hoje, com vendas em Cuiabá, Várzea Grande e até algumas cidades do interior de Mato Grosso.

Como no natal de 2014 a doceria estava em seu início, esta é a primeira vez que investem nos panetones. Com preço médio de R$30, que varia de acordo com o recheio, a cobertura e a decoração, o doce chama a atenção de quem vê as fotos, principalmente nas redes sociais.

Para chegar a este resultado, eles fizeram cursos de decoração: “foi onde mais investimos, visto que a exigência dos nossos clientes está cada vez maior. Hoje trabalhamos profissionalmente com doces e bolos decorados e personalizados devido aos vários cursos e materiais em que investimos”, conta Thays. Dentre os cursos feitos, estão os de cake designer, técnicas com chantilly , bolos de casamento, doces finos, curso de chocolateria, produção de Panetone, bolachas decoradas, cup cake decorado e modelagem com pasta americana.

Os panetones ou chocotones podem ter recheios de: doce de leite, trufa de chocolate branco, trufa de chocolate preto, brigadeiro, beijinho, nutella, churros, dois amores, prestígio, leite ninho e creme de leite condensado, coberturas de chocolate branco ou preto e adicionais de nozes, castanha do Pará, damasco, ameixa ou cereja. A Doce Encanto atende por delivery e possui um ateliê onde os clientes podem buscar as encomendas. “Em breve estaremos inaugurando nosso espaço gourmet para degustação dos nossos produtos”, afirma a sócia.

Além dos doces especiais de natal, no entanto, a família produz diversas sobremesas, tortas, bolos e doces finos. “Os nossos doces são bastante acessíveis, contamos com valores de 50 centavos a unidade até 10 reais a unidade, o que também depende do tipo de doce, recheio e decoração. Os preços dos nossos bolos variam de 45 a 90 reais o kg”, explica.

A Doce Encanto atende pelo telefone (65) 9661-0648. Mais informações na FAN PAGE. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet