Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

cafundó

Festa promete trazer músicas não-comerciais para museu cuiabano em setembro

Foto: Reprodução/Ilustração

Festa promete trazer músicas não-comerciais para museu cuiabano em setembro
Duas amigas passaram algum tempo longe de Cuiabá e voltaram para a cidade com uma ideia: fazer uma festa com músicas não-comerciais, do tipo que encontraram no México e em São Carlos, onde moraram, e que não encontravam na capital mato-grossense com tanta facilidade. Assim surgiu a ‘Cafundó – Rolê Étnico’, que acontece no próximo dia 5 de setembro.

Leia mais:
Noite terá músicas de diferentes regiões do país e décadas na 'Confraria do som'
Festival de Orquídeas começa nesta quinta-feira e segue somente até domingo

Durante o intercâmbio das duas, Julia Muxfeldt e Analu Melo, diversas foram as referências encontradas. A ideia em si, no entanto, surgiu na Bahia: “Estávamos na Bahia durante o Encontro Nacional dos Estudantes da Comunicação, e lá escutávamos muitas músicas que não são comerciais, e vimos que em Cuiabá não há um espaço no qual podemos ouvir tais músicas e curti-las - já que as opções de entretenimento aqui ainda estão limitadas”, conta Analu.

O local escolhido para a festa foi o Museu Histórico de Mato Grosso: “A nossa ideia principal não era fazer em um museu. Quando sentamos pra conversar nós queríamos escolher um lugar no qual pudéssemos transmitir o mesmo espírito da festa, que é uma mescla cultural”, afirma Analu, “Queríamos encontrar um lugar que exalasse cultura, e vimos que em Cuiabá um lugar assim é super difícil de achar”.

A solução, então, veio dos contatos. A prima de Ana, Flávia Ferreira, é administradora do museu, e cedeu o espaço: “Ela é uma pessoa super aberta às novidades, e achou genial a ideia de fazermos a festa no museu pra dar outra função ao espaço”, complementa.

Julia e Analu já organizaram duas edições da festa ‘Bora Frescah’, mas com uma vertente diferente da Cafundó. Desta vez haverá discotecagem de musica latina, brasileira - com bastante referências no norte e nordeste - musica africana (senegalense), dubstep israelense e mais. “O objetivo é buscar um pouco em cada cantinho do mundo pra termos uma espaço no qual todos possam - e queiram – dançar”, explica Analu.

O museu ficou responsável pela venda de bebidas (cerveja e refrigerante), e os ingressos serão vendidos antecipadamente pelo valor de R$10, pelos telefones (65) 9981 7657 (Analu), (65) 9991 5388 (Julia) e (65) 9984 1026 (Manoel Vieira), ou no próprio museu.

Serviço

Cafundó – Rolê Étnico
Data: 5 de setembro
Horário: 20h
Local: Museu Histórico de Mato Grosso – Praça da República, 131
Mais informações no EVENTO NO FACEBOOK
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet