Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Música

Sesi Park

Festival Cerrado Music acontece neste sábado com shows regionais e nacionais; Confira

Foto: Divulgação

Banda Cachorro Grande

Banda Cachorro Grande

O Festival Cerrado Music, projeto idealizado para ampliar o alcance de bandas com foco na produção independente, acontece neste sábado (18), a partir das 21h, no Sesi Park. Esta é a primeira edição do evento, que promete apresentações memoráveis de várias bandas, performances de grafite e lançamento de um documentário.

Leia mais:
Rodrigo Mendes e banda Seu Pedro tocam rasqueado cuiabano na Praça da Mandioca

De acordo com a assessoria do festival, um dos destaques do festival é a banda Cachorro Grande. O grupo ficou oito anos longe dos palcos cuiabanos, mas agora voltam com um repertório e muitas histórias para contar: O grupo, inclusive, viajou pela África, na Costa do Marfim.

Representando a música local, sobem ao palco do Cerrado Music as bandas Billy Brown e o Incrível Magro de Bigodes, Theo Charbel e as Piratas do Cerrado, Imitáveis, Última Forma e a Rirous. De acordo com o idealizador do festival, Dudi Ribeiro, a ocasião promove a interação entre uma expoente do movimento indie no Brasil e bandas promissoras que despontam em Mato Grosso.
 

Billy Brown e o Incrível Magro de Bigodes

“É grande o peso da banda gaúcha no cenário indie nacional. A Cachorro Grande é símbolo de banda independente. Uma banda que surgiu em 1999, início do movimento indie no Brasil e que é reconhecida como uma das expoentes do gênero. Eles são espelho do que qualquer banda indie hoje pode fazer”, comentou Ribeiro através da assessoria.

Além do intercâmbio entre as bandas, Dudi explicou que o projeto também traz oportunidades. “Hoje os espaços são poucos e a iniciativa do Cerrado Music vem para fomentar a produção das bandas e apresentá-las a um público maior”, destacou.


Theo Charbel e as Piratas do Cerrado

Banda Cachorro Grande

Com a experiência de quem acumula 15 anos de estrada e sete álbuns de estúdio, o grupo porto-alegrense - formado por Beto Bruno (vocal), Marcelo Gross (guitarra), Rodolfo Krieger (baixo), Pedro Pelotas (teclados) e Gabriel Azambuja (bateria) - volta com tudo a Cuiabá. “Da última vez que fomos à cidade tivemos um show muito empolgante, a interação foi incrível e outros atributos ficaram na memória. Lembro que o nosso pianista, Pedro Pelotas, não esquece da comida muito saborosa. Estamos loucos para voltar!”, confidenciou o vocalista Beto.
 
Sobre o novo disco, ele disse que é uma mistura da revolucionária psicodelia sessentista aliada aos encantos do som inglês importado de Manchester, que tomou o mundo de assalto nos anos 90. Mas nem só de passado vivem os gaúchos, que neste novo álbum mostram se reinventar com a criatividade de quem consegue fazer a conexão Rio Grande do Sul - São Paulo – Inglaterra - Costa do Marfim, num piscar de olhos.
 
Beto confirmou que a Cachorro Grande continua fazendo o que faz com maestria: rock’n’roll inventivo e ousado, sem tirar os pés das cultuadas raízes, e com a cabeça viajando pelos quatro cantos do mundo. Mas se o público está ávido por clássicos, Beto adiantou: “Estamos no meio da turnê do nosso novo disco e a prioridade é o repertório dele. Mas é claro que vamos intercalar com as músicas dos discos antigos que nunca vamos deixar de tocar, como ‘Você não sabe o que perdeu’, ‘Hey Amigo’, ‘Que Loucura!’ e ‘Sinceramente’”.


Última forma

 Audiovisual e artes visuais
 
O Cerrado Music apresenta-se ainda como um terreno fértil para a interação entre diversas linguagens artísticas. A música é realçada por performances de grafite e o lançamento de um documentário amparado por ampla pesquisa musical. “O Nascimento da Guitarra de Cocho” narra o processo de criação de um instrumento híbrido desenvolvido pelo músico Caio Schlosser. O jornalista e pesquisador musical, Dewis Caldas, responde pela direção. A produção ficou a encargo de Aline Camargo Caldas.
 
Representando o grafite, os artistas Babu Seteoito, Gora e Azzedo vão para o Cerrado Music colocar a criatividade à prova. Ainda que de expressões diferentes, eles ressaltam que a música é o elo entre eles e a arte urbana que desenvolvem. “O grafite, apesar de ser arte visual, está ligado a um movimento musical. No caso, o rap, mas que também ganha vulto ao som do rock”, explicou Babu através da assessoria. Segundo ele, a performance é uma parceria com a Mestre Dalma - marca de camisetas idealizada por Dudi Ribeiro – e vai resultar em um novo produto.

Serviço

Festival Cerrado Music 
Sábado (18),  a partir das 21 horas, no Sesi Park
Ingressos à venda na loja Mestre Dalma, do Pantanal Shopping
R$ 30 meia (com 1 kg de alimento não-perecível) 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet