Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

Palco Giratório

Festival Palco Giratório começa em Cuiabá nesta quinta

Foto: Reprodução

Festival Palco Giratório

Festival Palco Giratório

O festival itinerante “Palco Giratório” começa nesta quinta (01/05) em Cuiabá, e durante o mês inteiro trará apresentações de dança, teatro, oficinas e debates de companhias e grupos de todos os estados do Brasil.

Realizado pela Rede SESC de Intercâmbio e Difusão de Artes Cênicas, a 17ª edição do festival passa este ano por mais de 120 cidades brasileiras, levando 20 grupos e 30 espetáculos de dança e teatro, além de mais de 1200 horas de oficinas.

Leia mais: Studio de arte Adna aposta em peça musical para recontar a história de Jesus. 

A homenageada no circuito especial é a bailarina Angel Vianna, que com 85 anos de idade, teve mais de 60 anos de sua vida dedicados à dança.

Em Cuiabá, as apresentações, oficinas e debates acontecem no SESC Arsenal, no Cine Teatro e no Centro da Cidade. Dentre os espetáculos, os interessados por teatro e dança poderão apreciar “Intervenção Cegos”, do grupo Desvio Coletivo (SP), “Xirê das águas”, da Cia Gente Falante (RS), “Solamente Frida”, da Cia Garotas Marotas (AC), e muitas outras atrações.

Nesta quinta (01/05), o festival começa com a abertura oficial, e sexta-feira (02/05), a primeira apresentação será “Viúva, porém honesta”, do grupo Magiluth (PE), às 20h.

Confira a programação completa aqui.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet