Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

além dos shows

Festival de inverno tem entrega de título para Tetê Espíndola e exposição de arquivos fotográficos

Foto: Reprodução / Jana Pessoa

Festival de inverno tem entrega de título para Tetê Espíndola e exposição de arquivos fotográficos
Começa nesta sexta-feira (31), o Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães. Além dos shows nacionais, a Associação Casa de Guimarães preparou uma programação cultural para a data.

Leia mais:
Festival de inverno acontece a partir da semana que vem com todos os shows gratuitos
Festival de inverno terá shows de Ney Mato Grosso, Paula Toller, show gospel e mais

De sexta (31) até o dia nove de agosto, arquivos fotográficos vão compor o ‘Panorama Cultural, Histórico e Paisagístico’ da cidade, das 13h às 20h na Sala da Memória, Rua Santo Antônio, centro da cidade.

A pesquisa foi conduzida pela crítica de arte Aline Figueiredo, e busca resgatar a memória da cidade com aproximadamente 400 imagens que serão projetadas no local, contando sobre os costumes e tradições do povo chapadense.

Dentre os temas das fotos, destacam-se as festas populares, personagens históricos, festivais, cavalgadas e o Parque Nacional. Além disso, quem visitar a Sala da Memória poderá conhecer os objetos históricos que compõem o acervo do local.

Tetê Espíndola

Nesta sexta-feira (31), ainda, a sul-mato-grossense Teresinha Maria Miranda Espíndola, a Tetê Espíndola, foi homenageada e recebeu o título de cidadã chapadense.

Durante uma solenidade na Câmara Municipal, que teve início às 10h, foi também aberto um desfile cívico em frente à casa de leis em comemoração aos 264 anos do município.

Para Tetê, receber o título de cidadã chapadense é uma alegria. “Como artista, sempre me inspirei nas belezas de Chapadas dos Guimarães e cantei isso para o Brasil e também no exterior. O título é um reconhecimento por este trabalho, que valeu a pena”, destaca a cantora.

Voltar a Chapada dos Guimarães após 10 anos, desde a sua última apresentação no Festival de Inverno, marca um momento diferente em sua vida. “Desta vez participarei do festival para receber um importante título e isso é diferente, pois meus pássaros da garganta ecoaram desde o primeiro show que fiz lá.Quem sabe agora, sendo cidadã de Chapada, possa voltar mais vezes, também para cantar”, frisa Tetê, que apresentou, em 2005, o show ‘Anahi’, com a irmã, Alzira Espíndola.

A cantora tem 61 anos, e conquistou o Festival dos Festivais com 31, em 1985. Na final, concorreu com Caribe, Calibre: Amor, de Jorge Pontual e Roberto Mendes; O Condor, de Oswaldo Montenegro; O Dono da Terra, de Renato Corrêa e Nair de Cândida; Elis, Elis, de Estevan Natolo Jr. e Marcelo Simões; Os Metaleiros Também Amam, de Carlos Mello e Ayrton Mugnaini; Mira Ira, de Vanderlei de Castro e Lula Barboza; Novos Rumos, de Rossini Ferreira e Ana Ivo; A Última Voz do Brasil, de Próspero Albanese, Armando Ferrante, Tico Terpins e Zé Rodrix; Tempo Certo, de Ubiratan de Souza; Vamp Neguinha, de Cid Campos; Verde, de Eduardo Gudin e Costa Neto e foi a vencedora com ‘Escrito nas Estrelas’, de Arnaldo Black e Carlos Rennó.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet