Olhar Conceito

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política Cultural

dança dos idosos

Festival de natal dos idosos terá apresentações artísticas e competição de dança

Foto: Reprodução / Prefeitura de Cuiabá

Festival de natal dos idosos terá apresentações artísticas e competição de dança
Os idosos atendidos pelas unidades de assistência em Cuiabá participarão, no próximo dia 14 de dezembro (segunda) de um grande festival de natal. Apresentações artísticas, integração e até mesmo uma competição de dança estão na programação.
O 10º Festival de Natal da Pessoa Idosa, que acontecerá no Cenarium Rural, é também o evento que encerra as atividades dos quatro Centros de Convivência de Idosos do município.

Leia mais:
Projeto busca conscientizar alunos de escolas estaduais sobre desperdício de energia

Os próprios idosos vão se apresentar e mostrar ao público o resultado de seus cursos de canto, coral, dança de salão, artesanato em biscuit, origami e pintura em tecido, além de outras atividades em diversas áreas, como cidadania, saúde, lazer e cultura, que fazem parte do projeto “Vida é movimento na melhor idade”.

“Será um momento de apresentação, de descontração e alegria. É uma oportunidade de mostrar tudo o que eles fizeram e aprenderam ao longo do ano como atividades físicas e artísticas. Vamos reunir junto com eles as famílias, porque o momento é para ser compartilhado”, afirma o secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Rocha Júnior.

No festival, acontece também uma competição de dança, a “Dança dos idosos”. Os participantes selecionados nas eliminatórias dos centros de convivência vão dançar coreografias de xote, vanerão e rasqueado e os três melhores casais serão premiados.

“Decidimos, pela primeira vez, fazer essa competição, porque os idosos gostam muito da dança. Eles sempre participam dos bailes ocorridos nos centros de convivência e decidimos estender essa atividade e realizar essa competição que é saudável e quer, antes de tudo, integrar os idosos”, assegura o secretário.

O Papai Noel também estará entre os convidados: “Esperamos que assim como nos outros anos, as pessoas participem e possam prestigiar os nossos idosos que, apesar de todas as dificuldades da vida, estão sempre dispostos e felizes e vão fazer a alegria de quem puder ir”, finaliza.

O festival é aberto ao público, e quem comparecer pode levar brinquedos educativos ou jogos infantis, que serão destinados às crianças do Siminina e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet