Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

Em Primavera do Leste

Festival de teatro regional abre inscrições para participação e interação entre artistas

Foto: Divulgação

Peça

Peça "Rusga", da Confraria dos Atores

Os atores de Mato Grosso já podem se inscrever no IX Festival de Teatro Velha Joana, que será realizado entre os dias 08 e 15 de novembro, no município de Primavera do Leste. O prazo vai até o dia 18 de outubro.

Leia mais:
Conheça Kessidy Kess: A voz feminina, negra e da periferia no rap cuiabano
Afinada, cuiabana Lorena Ly é selecionada na 1ª fase do The Voice Brasil

O festival faz parte do Circuito de Festivais Cena Mato Grosso, projeto do Governo do Estado por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) que vem para incentivar a realização de festivais teatrais em Mato Grosso, fomentando o setor e descentralizando a arte.

A última edição, que aconteceu no ano passado (2014), contou com a presença de mais de 35 espetáculos de diversas linguagens. Primavera do Leste recebeu mais de 450 artistas e técnicos, possibilitando interações e trocas neste que já se configura como um dos principais encontros das artes cênicas mato-grossenses.

O IX Festival de Teatro Velha Joana conta com três modalidades de apresentação: Mostra Oficial, Mostra Regional e Mostra Panorama. A Mostra Oficial é voltada aos trabalhos selecionados pela Comissão Avaliadora por meio de inscrição prévia. As últimas edições tiveram a participação de grandes grupos teatrais como o grupo XIX de Teatro, Cia. Território Sirius de Teatro e Cia. Arte Negus.

Para Primavera do Leste foi reservada uma modalidade exclusiva, a Mostra Panorama, que vai promover o movimento teatral no município. Por último há a Mostra Regional, destinada a grupos, companhias e coletivos de outras cidades.

O IX Festival de Teatro Velha Joana é realizado pela Prefeitura Municipal de Primavera do Leste por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (Secult). A produção fica por conta da Cia Teatro Faces e do Ponto Cenpro Faces de Cultura.

Para se inscrever é preciso solicitar o edital pelo email festivalvelhajoana@gmail.com.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet