Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cinema

Filho de Leonard Nimoy fará documentário sobre Spock

Foto: (Foto: Divulgação)

O ator Leonard Nimoy como Spock em 'Jornada nas estrelas' (1966)

O ator Leonard Nimoy como Spock em 'Jornada nas estrelas' (1966)

Adam Nimoy, filho do ator norte-americano Leonard Nimoy, que morreu aos 83 anos em fevereiro, planeja dirigir um documentário sobre Spock, personagem da saga "Star trek: Jornada nas estrelas". As informações são do site da revista "Variety".

O filme deve se chamar "For the love of Spock", e Adam pretende lançá-lo em 2016, quando "Jornada nas estrelas", que foi ao ar pela primeira vez em 8 de setembro de 1966, completa 50 anos. Zachary Quinto, que interpretou Spock nos últimos dois filmes da franquia "Star trek", vai narrar o documentário.

"Temos muito no que trabalhar a partir de agora porque meu pai adorava contar histórias e gostava muito desse papel", disse Adam à "Variety". Ele também anunciou que William Shatner, intérprete do capitão da Enterprise James T. Kirk, vai aparecer no filme.

Obituário
Em fevereiro do ano passado, Nimoy revelou ter uma grave doença no pulmão. "Parei de fumar 30 anos atrás. Não cedo o suficiente. Eu tenho COPD [doença pulmonar obstrutiva crônica]. O vovô aqui diz pare agora!", escreveu em sua conta oficial no Twitter, na ocasião.

"A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ter acontecido, mas não preservados, exceto na memória". Esse foi o último tuíte de Leonard Nimoy. Nos últimos dias, ele postou poesias, se disse arrependido de ter fumado, entre outras mensagens que indicavam uma despedida.

Biografia

Leonard Nimoy Simon nasceu em Boston, EUA, em 26 de março de 1931. Seus pais eram imigrantes judeus da Ucrânia. Ele desenvolveu interesse em atuar em uma idade precoce, sendo sua primeira aparição no palco aos oito anos em uma produção de "Hansel e Gretel".

Nimoy fez aulas de teatro por um tempo no Boston College, e, depois de sair de casa para seguir carreira em Hollywood, ele conseguiu seu primeiro papel principal no filme "Kid Monk Baroni", de 1952.

Depois de servir no Exército de 1953 a 1955, ele fez pequenos papéis em alguns filmes, mas principalmente em séries de TV, aparecendo em episódios de "Dragnet", "Sea Hunt", "Bonanza", "Wagon Train", "Rawhide", "The Twilight Zone", "Os Intocáveis", "The Outer Limits", "The Virginian", "Get Smart" e "Gunsmoke" antes de alcançar a fama em "Jornada nas estrelas".

Diretor

Ele também passou para trás das câmeras e dirigiu o terceiro e quarto longas de "Star Trek", sendo que "Star Trek IV: a volta para casa" foi então o filme de maior sucesso da série no cinema.

Nimoy também dirigiu os filmes "Coisas engraçadas do amor", com Gene Wilder, e "Três solteirões e um bebê", de 1987, uma das comédias de maior bilheteria da época.

Mais recentemente, ele retornou à série "Fringe" como o maníaco professor William Bell, e fez a voz de Spock em um episódio de 2012 de "Big Bang Theory". O último trabalho dele como Spock foi "Além da escuridão: Star Trek" (2013), segundo longa da franquia desde a retomada com "Star Trek" (2009), sob direção de J.J. Abrams.
Leonard Nimoy foi casado duas vezes, com a atriz Sandra Zober (1954-1987), com quem teve um casal de filhos, e com Susan Bay, desde 1988. Seu filho, Adam Nimoy, hoje é diretor de televisão.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet