Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

Sesc Arsenal

Filme "O escorpião de Jade" encerra o ciclo Woody Allen no Imagens em Pauta

Foto: Reprodução

Filme
C.W. Briggs (Woody Allen) é um investigador de seguros dos anos 1940 que se orgulha de conseguir capturar qualquer trapaceiro que queira enrolá-lo. Entretanto, desta vez Briggs tem um desafio diferente: precisa capturar um ladrão que utiliza poderes hipnóticos oriundos do Escorpião de Jade. Sabendo que está sendo perseguido pelo investigador, o ladrão utiliza seus poderes para entrar na mente de Briggs e envolvê-lo em um roubo de jóias.

Leia mais: Woody Allen alfineta o cinema hollywoodiano com seu filme "Dirigindo no escuro"

Esta é a sinopse do filme “Escorpião de Jade”, que encerra o ciclo Woody Allen no Imagens em Pauta. O longa será exibido no Sesc Arsenal nesta terça-feira (30), às 19 horas. Classificação indicativa: 14 anos. A entrada é gratuita.

Coestrelado pela vencedora do Oscar, Helen Hunt, “O escorpião de Jade” é uma deliciosa homenagem cômica de Allen ao filme noir, com direito a todos os elementos clássicos para o gênero personalizados nos moldes de seu cinema. Charlize Theron rouba a cena na pele da obrigatória femme fatale.

O filme integra programação do oitavo ano de exibições do “Imagens em Pauta”, projeto realizado pelo Sesc Mato Grosso em parceria com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), Cineclube Coxiponés e Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Cada sessão é iniciada com informações sobre o filme programado. Após exibição, os participantes conversam sobre o filme e depois são convidados a tomar um gostoso cappuccino oferecido pelo Sesc Mato Grosso.

Próximo Filme

Em outubro, o “Imagens em Pauta” inicia o Ciclo “Paixões e Intensidades”, com a exibição de “Adeus, Primeiro Amor” (França, 2011), de Mia Hansen-Løve; Tatuagem (Brasil, 2013), de Hilton Lacerda e “Azul é a cor mais quente” (França, 2013), de Abdellatif Kechiche.  
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet