Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

veja as fotos

Fotógrafo registra a vida em comunidade alternativa que decidiu fugir do sistema

Foto: Reprodução

Fotógrafo registra a vida em comunidade alternativa que decidiu fugir do sistema
Ao norte de Richmond, no estado norte-americano da Virgínia, 90 adultos e 15 crianças vivem em uma comunidade à parte, em que compartilham trabalho, valores e levam a sustentabilidade a sério. Criada em 1967, a Twin Oaks Community busca uma vida longe do asfalto e da violência urbana. Isolados, eles conseguem se manter devido à produção de tofu e redes, que comercializam em cidades da região.

O fotógrafo norte-americano Aaron Cohen foi autorizado a passar uma semana no convívio destas pessoas e registrou, em uma série surpreendente, como é viver longe do que conhecemos como sociedade padrão. Todo o lucro obtido com as vendas dos produtos é dividida entre os moradores adultos em um sistema de créditos por trabalho. Em média, as pessoas por lá trabalham 42 horas por semana, seja ela um cuidador de crianças ou o responsável por embalar os tofus. Todos os dias, os moradores se reúnem para o almoço e para o jantar, refeições que são feitas com vegetais frescos plantados na propriedade, e leite, ovos e carnes também de animais criados por lá.

Embora muitas comunidades alternativas tenham sido criadas nos anos 70, poucas delas sobreviveram. Diferente do que eram esses grupos antigamente, hoje Twin Oaks se parece com um pequeno vilarejo e deixa para trás ideias como a nudez e o uso de drogas, comumente atreladas a diversas comunidades hippies – como já vimos neste post.

Confira algumas das fotos tiradas por Cohen e inspire-se:

Todas as fotos © Aaron Cohen
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet