Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Música

Gabriel Gava e Gusttavo Lima gravam música para Cristiano Araújo

Foto: (Foto: Reprodução/ Youtube)

Sertanejos gravam música em homenagem a Cristiano Araújo, Goiás

Sertanejos gravam música em homenagem a Cristiano Araújo, Goiás

Os sertanejos Gabriel Gava, Gusttavo Lima, Lucas Lucco, e Israel Novaes gravaram uma música em homenagem ao cantor Cristiano Araújo, que morreu em um acidente de carro em Goiás. Intitulada “Amo até no céu”, a canção foi divulgada na segunda-feira (13) no Youtube.

Cristiano e a namorada, Allana Moraes, de 19 anos, morreram após o carro em que estavam capotar na BR-153, na madrugada do dia 24 de junho, quando voltavam de um show em Itumbiara, no sul de Goiás, para Goiânia. O empresário Victor Leonardo e o motorista do cantor, Ronaldo Miranda se feriram no acidente, mas tiveram alta médica dias depois.

Amigo de Cristiano, Gabriel Gava compôs a música no mesmo dia do acidente. A letra conta a história de um jovem, no caso Cristiano, que achou que tinha perdido o amor de sua vida. No entanto, ele também "vai para o céu".

Segundo a assessoria de Gabriel, após a divulgação da letra da música, os outros sertanejos o procuraram para que gravassem juntos a canção.

Esta não é a única canção em homenagem a Cristiano Araújo. Outra música foi gravada pelos sertanejos Gabriel Willie, Dan Lellis e Fernado Maia. Na letra, os músicos dizem que “ninguém vai esquecer” da vítima.

Acidente

O acidente aconteceu na altura do km 614 da BR-153, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina. Allana morreu ainda no local.

Já Cristiano foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Morrinhos. Depois, ele foi transferido até o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Apesar dos esforços para socorrê-lo, o cantor não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil investiga as causas do acidente e os dados da 'caixa preta' do veículo, um Range Rover Sport 2015, foram enviadas para leitura na sede da Land Rover na Inglaterra. O delegado Fabiano Henrique Jacomelis, responsável pelo caso, ainda aguarda o resultado de laudos que podem comprovar que o sertanejo e a namorada estavam sem cinto de segurança.

Enterro e homenagens

O casal foi velado junto no Palácio da Música, localizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia. Segundo a Polícia Militar, cerca de 50 mil pessoas estiveram no local.

Ambos foram enterrados no dia 25, no Cemitério Jardim das Palmeiras, na capital. O sepultamento de Allana ocorreu às 10h30 e o de Cristiano, às 12h.

Mais de 1,5 mil pessoas acompanharam o enterro do cantor. Os presentes deram uma salva de palmas e cantaram vários sucessos do artista durante a despedida.

Cerca de 5 mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar, participaram da missa de sétimo dia de Cristiano Araújo, realizada no dia 1º de julho, no estacionamento da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, no Conjunto Itatiaia, em Goiânia. Familiares e amigos prestaram homenagem ao cantor.

Dias depois da missa, no último dia 5 de julho, cerca de 300 fãs do cantor se reuniram no Centro Cultural Oscar Niemeyer para cantar músicas do sertanejo. Eles fizeram orações para o músico e também para a namorada dele.

Na ocasião, os fãs estavam usando camisetas brancas com o rosto do cantor estampado. O objetivo era demonstrar todo o carinho que eles têm por Cristiano Araújo mesmo após a morte do ídolo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet