Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

Urban Arts

Galeria que une arte e tecnologia ganha loja física em Cuiabá ainda este ano

Foto: Divulgação

Galeria que une arte e tecnologia ganha loja física em Cuiabá ainda este ano
A “Urban Arts” começou em 2009 como uma galeria de arte virtual, onde as obras eram comercializadas pela internet. Atualmente, a franquia possui 16 lojas físicas pelo Brasil. Ainda neste primeiro semestre de 2015, ganhará mais uma na capital mato-grossense.

Leia mais:

A partir desta terça-feira, Cuiabá terá mais uma feira semanal de artesanato e gastronomia

"Viemos para dar ao nosso cliente uma oportunidade de arte bacana, acessível, autoral e com tiragem limitada", disse André Diniz através da assessoria. É ele o idealizador da franquia na cidade.

A Urban Arts tem o objetivo de unir a tecnologia com a comercialização de arte. A marca trabalha com produtos de artistas, designers e ilustradores do todo o mundo, com tiragem limitada de 250 exemplares. 

“Toda semana novas peças chegam. O cliente tem à disposição uma infinidade de obras, desde gravuras até fotografias. A pessoa escolhe uma moldura e já sai da loja com o quadro pronto para ir para a parede”, explicou a empresária Ana Carolina Naves Dias Barchet.

Hoje são mais de mil artistas ativos expondo suas obras na galeria. O público principal é composto por jovens de 25 a 45 anos. Entre os trabalhos se destacam as ilustrações, arte urbana e fotografia. 

Além de quadros e pôsteres, a Urban Arts também vende almofadas, lambe-lambes, phoneposters (capa translucida para celular com artes para trocar), sketchbooks, imãs e em breve, camisetas. 

Também são realizadas exposições mensais. Conforme Diniz, a expansão da galeria continua e a meta é de estar com 35 unidades espalhadas por todo o Brasil até 2017. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet