Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Anamaria Bianchini

COLUNA SOCIAL ANAMARIA BIANCHINI

Garçom no celular, não pode! OutBack, TokStok em Cuiabá, viva! Arquiteto Rodrigo Esteves, espetáculo!

Garçom no celular, não pode! OutBack, TokStok em Cuiabá, viva! Arquiteto Rodrigo Esteves, espetáculo!
Na sexta que passou o queridíssimo João Bosco Nunes recebeu os parabéns da família e amigos da vida inteira pelos seus 70 anos. Pessoa do bem, inovou o comércio de Cuiabá, desde sempre. Na foto com as a esposa Iracema, com a primeira neta Maíra, e a primeira bisneta, Lívia. Família linda. Adoro!

Uma dica, seríssima para os donos de restaurantes, bares e similares dessa cidade, e lógico, de qualquer lugar do mundo: Garçom não pode ficar mexendo no celular no salão do estabelecimento, pelo amor de Deus! Garçom não pode ainda, bater boca, quando o cliente reclama da qualidade do produto, ele deve pedir desculpas, apenas. É uma absoluta falta de respeito com os clientes, uma falta de consideração com os patrões e uma falta de educação no geral, quando os itens acima citados, acontecem. Ontem, num bar badalado dessa cidade, o bar vazio - merecidamente pelo péssimo atendimento e pela péssima qualificação dos seus funcionários - entre 8 e 10 funcionários do estabelecimento, trocavam posts e riam - com certeza, da cara de clientes cheios de boa vontade, como eu - entre eles, como se o mundo real não existisse. Eu entendo a dificuldade da mão de obra nessa cidade, entendo a dificuldade em qualificá-la mas bom senso, é condição primordial para qualquer relação comercial. Acho triste! Falei?!



Mas as boas notícias, fazem parte do meu dia-a-dia, sempre, amém! ... Ontem estive com a artista plástica Capucine Picicaroli no escritório do meu amigo, irmão do coração, Rodrigo Esteves, e saí de lá encantada com a qualidade do serviço que ele oferece aos seus clientes. Tecnologia de ponta, na elaboração do projeto, que vai muito além de características superficiais da obra. Ele entrega um projeto encadernado, com absolutamente todas as especificações de todos os produtos que podem ser usados na obra. Isso, inclui, sugestões de eletrodomésticos, e até, obras de arte nas paredes. Sinto tanta felicidade em ver o sucesso das pessoas que eu amo, que de verdade, meu coração fica quente de tanto amor. Viva o talento e a dedicação. Sempre!

Um espetáculo vai ser o novo Shopping de Cuiabá, do grupo BRMalls, o Estação Cuiabá, pois já confirmaram, antes mesmo do começo das obras, a presença do restaurante OutBack, e da loja Tok & Stok, ambos, que há tantos anos a gente espera ... Vou torcer pra fecharem Zara, Séphora, Etna ... Sonhar, a gente pode, e um dia vira realidade. Só quero ver como vão arrumar mão-de-obra nessa cidade sem noção. Minha torcida, pensamento positivo, depois de pronto minha presença e consumo terão, que minha parte vou fazer. Hahaha ... Amém!

Os melhores momentos do debate dos presidenciáveis, ontem na Band, na minha opinião foram:

"Em três anos e meio gerei mais empregos que em oito anos do governo PSDB. Estou gerando 5 milhões e 500 mil empregos. Os números são incontestáveis" - Dilma Rousseff (PT) ( nota, minha: ahahahaha, fora Dilma e leve junto o PT! )

"Quem fala olhando para trás tem receio de enfrentar o presente e não tem propostas para o futuro" - Aécio Neves (PSDB) ( nota, minha: mandou bem demais, Aécio o mais preparado, sem dúvida!)

"Para resolver um problema, é preciso reconhecer que ele existe. Esse Brasil que Dilma mostra, colorido, quase cinematográfico, não existe. A gente continua parado no trânsito, a reforma política virou troca de ministros em troca de apoio e tempo de televisão" - Marina Silva (PSB) ( nota, minha: Marina teve momentos de lucidez, mas ainda não cabe no Brasil produtivo! )

Foi um espetáculo da democracia. Simples, assim! Bravíssimo!



Em setembro, haverá uma superfesta para comemorar um presente que Cuiabá ganhará através do Restaurante Dom Sebastião, que ainda não posso contar mais detalhes ... Mas entre as boas surpresas, será lançado o novo cardápio, com essa lagosta com manteiga e ervas, ma-ra-vi-lho-sa; do chef Fernado Mack. Tudo de melhor!

Coluna hoje foi ao som do mestre - que eu adoro - Lulu Santos, com " Tudo Bem " :

Já não tenho dedos pra contar
De quantos barrancos despenquei
E quantas pedras me atiraram
Ou quantas atirei
Tanta farpa, tanta mentira
Tanta falta do que dizer
Nem sempre é "so easy" se viver


... nem sempre, mesmo, quase nunca, mas faz parte! Boa quarta amigos-leitores, superbeijo!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet