Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

Boa Ação

Garotas do Siminina recebem doação de calçados intermediada pela primeira-dama de Cuiabá

Foto: Josi Pettengill

Garotas do Siminina recebem doação de calçados intermediada pela primeira-dama de Cuiabá
As meninas do projeto “Siminina” receberam, na última terça-feira (28), uma doação de mais de 20 pares de calçados, meias e tiaras, fruto de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá e a empresa Baby Shoes, intermediada pela primeira-dama de Cuiabá, Virginia Mendes, que coordena diretamente o programa.

Leia mais:
Projeto leva meninas do Siminina para conhecer mais de 3mil exemplares do Museu de Bonecas de Cuiabá
Meninas do projeto Siminina visitam pontos turísticos de Cuiabá

A proprietária da empresa de calçados, Laura Kamila Mattos, afirma que a intenção de realizar a doação era antiga, já que a empresa mudou o foco de atuação e vários sapatos ficaram no estoque apenas ocupando espaço e se deteriorando. Por isso, buscou o apoio da primeira-dama para formalizar as doações.

“Eu estava procurando um local específico para fazer a doação, pois aqui sobram alguns pares de coleções antigas, e como eu vi uma matéria da primeira-dama recebendo as doações de óculos, eu pensei que essa seria uma boa alternativa. Entrei em contato com ela e de imediato ela me respondeu”, lembra Laura.

A coordenadora do programa, Rosamaria Carvalho, disse que, Inicialmente os calçados doados serão entregues às "simininas", mas as doações podem se estender para outras crianças: “aqueles calçados que forem na numeração que sirva para nossas crianças, que tem de 6 a 14 anos, nós vamos entregar para aquelas que mais precisarem. Já os que não servirem, nós vamos distribuir para os irmãos e irmãs delas, pois essas crianças têm famílias numerosas e todos precisam de ajuda”.

Após receber os calçados, Rosamaria destacou que a parceria é de grande importância, pois possibilita que o programa obtenha expansão e atenda mais crianças, ação que não seria possível só com os recursos públicos. Atualmente, o programa atende 938 meninas em 15 bairros e no Distrito da Guia e é considerado o maior programa de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes de Cuiabá.

“Como a prefeitura não dá conta sozinha, de ampliar os horizontes dos nossos programas e projetos como nós desejamos, a primeira-dama tem buscado as empresas, já que ela tem uma facilidade muito grande para arrumar os parceiros”, concluiu Rosamaria.

Novas parcerias

Outra parceria estudada pela Baby Shoes e a primeira-dama Virginia é de oferecer descontos aos clientes que doarem seus calçados usados e em bom estado de conservação à loja, os quais seriam repassados ao Siminina.

“Nossa ideia é oferecer desconto para o cliente que trouxer um sapato que não vai mais usar, porque nessa primeira fase da criança, o calçado deixa de ser usado muito rapidamente. Assim, faríamos a doação de bons produtos àquelas que precisam. Essa é uma maneira de educar também as crianças e ensiná-las a preservar os produtos que poderão ser usados por outras crianças”, disse Laura Mattos.

Ainda não há previsão de quando essa parceria será formalizada, mas a intenção é realizar a doação o quanto antes. "Precisamos apenas formalizar a nossa propaganda desses descontos, mas logo vamos dar início a este projeto em parceria com a prefeitura", concluiu Laura.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet