Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Anamaria Bianchini

COLUNA SOCIAL ANAMARIA BIANCHINI

Goiabeiras Fashion Day, dia 25, vamos? Quinta, dia de Ryokan! Curso de gestantes na Baby Dreams!

Goiabeiras Fashion Day, dia 25, vamos? Quinta, dia de Ryokan! Curso de gestantes na Baby Dreams!
Família linda dos meus amigos Karina e Marcelo Miralla, comemorando com Marcelinho, em New York, o niver de Manuella. Adoro, me amarro, sou fã ... Viva a Manú!

Eu tenho muito orgulho, em ter trabalhado por muitos anos na AACC/MT. Comecei com minha amiga Claudia Rossi que se mudou daqui, e juntas levamos mais e mais amigos. Juntas, ainda, à Dra. Suely Araújo e sua equipe agitamos essa cidade em benefício das crianças com câncer. Em todos esses anos de voluntariado, conheci a seriedade do trabalho, e me sinto segura em ajudar e em pedir ajuda, até hoje. Por circunstâncias da vida, parei, saí fisicamente da AACC, mas quietinha e com meus instrumentos de trabalho - como essa coluna que vos fala - continuo ajudando como posso. Por isso afirmo sempre que nós é que somos ajudados quando fazemos o bem ao próximo, é como se o Universo nos olhasse de forma diferente, nos olhasse com o coração e sussurrasse nos nososs ouvidos: _ Obrigada!

E como gente educada e humilde, é grata, - e na AACC o que mais aprendemos é isso, a sermos humildes e gratos - hoje, as 16h, a AACC oferecerá um chá da tarde a todos os parceiros e colaboradores, para apresentar a Casa, e apresentar também as crianças beneficiadas pela boa vontade de todos que colaboram. Ajudar é questão de costume, vejam que interessante essa passagem da minha vida: Quando lá trás, eu comecei firme na AACC, as pessoas me rodeavam, rodeavam, até tomarem coragem pra perguntar qual dos meus 2 filhos tinha câncer, porque na cabeça deles, como eu estaria ajudando daquela forma tão atuante se o problema não estivesse na minha casa? E eu respondia, que graças a Deus, nenhum dos dois, mas que muitas outras crianças, além do câncer não tinham condições financeiras pra serem tratadas, e que com a ajuda de todos, poderiam ter e serem curadas. Simples, assim ...

Pra saber um pouco mais: A AACCMT foi criada 1999 por um grupo de amigos ( eu tava lá ... ) para garantir às crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer o direito de alcançar a cura com qualidade de vida, Atuando de forma integrada com órgãos estatais de saúde e de proteção aos direitos das crianças e do adolescente, a AACCMT é uma instituição sem fins lucrativos que oferece hospedagem, alimentação, transporte para hospitais, laboratórios, auxílio a exames e medicamentos e suporte psicossocial e lúdico-pedagógico. Com uma estrutura de 40 leitos, atualmente temos 292 benificiários ativos, a instituição hospeda gratuitamente o beneficiário e um acompanhante. Entre os atendidos, estão pacientes que residem em Cuiabá e Várzea Grande no interior de Mato Grosso, em outros Estados, de área indígena e de outros países que necessitam ficar em tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá.

Portanto, me permito, com conhecimento de causa a divulgar tudo que me pedem por aqui, porque sei, que as pessoas que me leêm já me conhecem, conseguem ver minha alma e ajudam, quando podem. Vamos arrecadar brinquedos pro dia das crianças, deles? Agitem seus grupos de whatsapp, seus amigos, seus vizinhos. Até o dia de 3 de outubro deverão ser entregues na Casa de Apoio. (65) 3025 0800.


No sábado, dia 20, minha amiga Eliana Pugsley, abre sua Baby Dreams House para mais um Curso de Gestantes com a Dra. Silbene Lotufo. Saiba mais: 36243888

Papel e caneta em mãos? Agenda da semana que vem, tá linda ...

Na segunda,22, lançamento do livro MT E Seus Municípios por Dr. Olívio Beltrão na Academia Mato-grossense de Letras, as 19h.

Na terça, Festival de Risotos do Brie Restô. Organizem-se e já façam suas reservas. 9234-3443.

Na quarta, 24, Feirinha da 359, no Mahalo e arredores, delícias de feira, pastéis, sanduíches, sobremesas, tudo com o toque de sofisticação da Chef Ariani Malouf, e com preços super simpáticos. Das 18 as 22h.

Na quinta, dia 25, o evento do ano, Goiabeiras Fashion Day, com a chiquérrima top model Isabella Fiorentino - do Esquadrão da Moda - e da maquiadora, vlogger supercompetente e badalada Alice Salazar. Depois do bate papo e apresentação delas, show imperdível de Thiago Correa, que canta com uma banda de 10 integrantes, e mistura com um super telão ao fundo, outros cantores, como se os mesmos estivessem com ele, no palco - isso se chama mash up. É um evento aberto ao público, marcado pras 19h, e com apenas 100 cadeiras que serão ocupadas por quem chegar primeiro, os demais assistirão as meninas pelo telão, e ficarão para o show, em seguida. Feliz demais por participar desse megaprojeto. Vamos?


Quinta já tem gostinho de findi, e pra começar a comemorar, que tal esse gunkan-ebi do Ryokan Sushi Lounge? Na rua principal do Boa Esperança, ao ar livre, com ventiladores e ar refrigerado de coqueiros ... Adoro, demais! Peça, também: 3664-1170/3664-1171

Essa frase, sou eu: " Sempre que houver alternativas, tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso. Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as consequências."
Osho.

... bem melhor viver assim amigos-leitores, ser uma metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo ... Boa quinta, superbeijo!!!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet