Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Literatura

universo nerd

Gosta de quadrinhos? Confira lista de sites com edições gratuitas

Foto: FLICKR/ CREATIVE COMMONS

Gosta de quadrinhos? Confira lista de sites com edições gratuitas
As histórias em quadrinhos (HQs) inspiram adaptações cinematográficas há muito tempo, mas a partir dos anos 2000 a produção de filmes do gênero cresceu e muito. A vinda dessas histórias para o cinema tem incentivado o público a procurar as HQs, o que levou alguns sites a disponibilizarem exemplares gratuitos na internet, dentre eles está a toda poderosa Marvel.

Leia mais:
Participe do sorteio e concorra a um par de ingressos para o Stand Up de Ed Gama

Para alegria ou tristeza dos fãs, o avanço da tecnologia trouxe para as telas as histórias que antes eram lidas nas HQs e imaginadas pelos leitores. O cinema moderno trouxe a possibilidade de recriar os cenários mais mirabolantes, trazendo para a realidade cinematográfica múltiplos universos que só habitavam a mente dos fãs de quadrinhos.

O sucesso das sagas de heróis com os blockbusters hollywoodianos aumentou a procura pelas histórias matrizes, e a indústria dos quadrinhos tomou um novo fôlego impulsionada pela internet. Segundo a distribuidora Diamonds Comics, 2014 apresentou um aumento nas vendas de quadrinhos de 9,5% em relação a 2013, no mercado norte-americano.

Os fãs e os que estão iniciando nesse universo das graphic novels têm cada vez mais opções de acesso a esses conteúdos gratuitamente pela internet. A Marvel, por exemplo, disponibiliza em seu site exemplares de Vingadores, Homem Aranha, Demolidor, Wolverine e outros no idioma inglês.

Ainda com títulos em inglês, a loja de quadrinhos online “Comixology” comercializa inúmeros títulos, e oferece vários gratuitamente também. Dos mais populares heróis como Batman, até histórias de terror como The Evil Tree, a página transita por vários gêneros e têm aplicativo para Android e iOS.

Mas se você não domina nenhum outro idioma que não seja o português, não fique chateado porque o site “Outros Quadrinhos” pensou exatamente em você. Criado para intermediar os fãs brasileiros com as HQs internacionais, a página traduz para o português quadrinhos feitos para internet e disponibiliza-os gratuitamente. Tem até espaço para voluntários interessados em ajudar a manter o site.

Agora se você é “old school” e se interessa pelos clássicos, seu quadrinho está no “Digital Comic Museum” (Museu Digital de Quadrinhos). Funciona como uma biblioteca de HQs que entraram em domínio público, lá você encontra revistas da “era de ouro” e tem acesso a centenas de exemplares, principalmente os que foram lançados entre as décadas de 1930 e 1950.

Confira lista dos sites:

Marvel – AQUI!

Outros Quadrinhos – AQUI!

Digital Comic Museum – AQUI!

Comixology – AQUI!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet