Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

da nossa terra

Grupo Flor Ribeirinha apresenta-se em festival de folclore em Fortaleza

Foto: Reprodução

Grupo Flor Ribeirinha apresenta-se em festival de folclore em Fortaleza
Depois de viajar para a França, o grupo de siriri Flor Ribeirinha volta aos festivais brasileiros. Na próxima quarta-feira (19), ele vai representar o Centro-Oeste no Festival Internacional de Folclore que acontece em Fortaleza, Ceará.

Leia mais: Oito espetáculos acontecem durante a Semana de Teatro de Formas Animadas do Sesc

Com apresentações e oficinas de dança oferecidas ao público em geral, o Flor Ribeirinha tem o objetivo de divulgar as tradições cuiabanas no Centro de Arte e Cultura, próximo à praia de Iracema, um dos pontos turísticos mais visitados do Ceará.

Domingas Leonor, dirigente do Flor Ribeirinha, afirmou que o convite para participar do festival é de suma importância pelo intercâmbio cultural, já que cada apresentação fora do estado é uma realização e uma conquista para Mato Grosso. “Vamos mostrar a preservação das raízes da nossa cultura popular, valorizando o que temos aqui de mais característico”, disse.

Já o coreógrafo do grupo, Avinner Augusto, afirmou que o objetivo é levar a beleza e a alegria do siriri mato-grossense aos nordestinos e destacou a importância de trocar experiências com outros grupos folclóricos. “O nosso Siriri continua rompendo fronteiras e marcando a sua história, graças a luta de todos que somam e acreditam na família Flor Ribeirinha”, observou.

No Festival Internacional de Folclore do Ceará acontecerão apresentações de dança, musicais, mostra de artesanato, literatura de cordel, gastronomia, seminários e oficinas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet