Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Música

nessa sexta

Grupo de violinistas chiquitanos é atração do Armazém Universitário da UFMT

Foto: Reprodução

Grupo de violinistas chiquitanos é atração do Armazém Universitário da UFMT
A próxima edição do Armazém Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) acontece nessa sexta-feira (22). O evento gratuito tem o objetivo de revelar os dotes artísticos de servidores, alunos, professores e moradores das regiões próximas à universidade.

Leia mais: MACP apresenta o "Projeto Museu Convida" com Coral da UFMT

Desta vez, os povo indígena chiquitano está entre as atrações da noite, com apresentações de dança da seriema, música cantada na língua materna e do grupo Niósch Haukiná (Sementes Nativas), internacionalmente conhecido por seus violinistas. As aldeias participantes são a terra indígena Portal do Encantado e a terra indígena Nova Barbecho.

Além dessas apresentações, o evento também conta com a comercialização de arte e bazar de livros de autores indígenas, CD’s e DVD’s produzidos pelos realizadores nativos, pintura corporal, culinária tradicional, exposição fotográfica, a presença do músico Luciano Pareci tocando sertanejo, a participação da banda Moden tocando pop rock e da musicista Mariana Borealis no gênero MPB. Também serão vendidas bebidas, crepes, estrogonofe, torta de frango, pudim, comida portuguesa, pães caseiros e integrais e outros.

O Armazém Universitário acontece no dia 22 a partir das 18h, no Centro Cultural da UFMT.

Quinta

A programação com foco na cultura indígena começa um dia antes, na quinta-feira (21), com o Sarau das Mulheres indígenas às 17h no bosque da UFMT. O tema do Sarau é “A palavra da mulher indígena é sagrada”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet