Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Música

Cuiabá Blues Festival

Guitarrista de Chicago vem à Cuiabá para estreia do primeiro festival de blues da cidade

Foto: Divulgação

Breezy Radio

Breezy Radio

A primeira edição do Cuiabá Blues Festival, que acontece nesta sexta-feira (06), promete uma estreia em grande estilo. Isto porque o destaque do show é o guitarrista Breezy Rodio, que veio diretamente de Chicago (Estados Unidos) para Cuiabá para a apresentação.

Leia mais:
Professor e jornalista cuiabano lança campanha para ajudar na publicação de seu primeiro livro

Breezy Rodio divide o show entre solos de guitarra e um vocal tradicional. Ele começou sua carreira na música ainda adolescente. Ao se mudar para Chicago, tornou-se amigo de lendas do blues como Buddy Guy e Billy Branch. Atualmente, tem destacado-se em suas turnês pela Europa e América Latina. Breezy está lançando seu segundo CD e o trará para o Brasil.

O novo álbum “So Close to It” foi  lançado no final de 2014 e conta com a participação de Billy Branch, Lurrie Bell, Carl Weathersby, Chris Foreman e Joe Barr. Além de dois membros da Jazz Orquestra Chicago como Bill Overton e Art Davis, que tocou com Ray Charles e Frank Sinatra.

O estilo musical de Breezy evoluiu ao longo dos anos, mas ele ainda mantém um som clássico influenciado por lendas do blies como Albert King Ray Charles, BB King, entre outros. A música dele é uma aceno alegre para o passado com sly recadinho para

Outras atrações

Outra atração do “Cuiabá Blues Festival” é a banda Whisky de Segunda, já é conhecida do público cuiabana. Eles estão junto há mais de 10 anos e já se apresentaram fora do país. O grupo conta com Jefferson Pasa na guitarra, Cauê Fava no contrabaixo, Marcus Malagolini na bateria e Robson Pereira no vocal.

Como prata da casa, a Sugar Blues irá se apresentar na sexta-feira. A banda ainda é nova no meio musical de Cuiabá, formada em janeiro de 2015, mas vem ganhando espaço e se destacando na cena. O grupo é formado por Rubao Lisboa na bateria, Fábio Galvão no baixo, Rodrigo Lopes na guitarra e Marco Brita no vocal.

Novas edições

Esta será a primeira edição do Cuiabá Blues Festival, que promete fazer uma edição a cada trimestre. A idéia é colocar Cuiabá no circuito do blues nacional e internacional, trazendo para seus moradores um grande leque de cultura diversificada e fomentar o mercado local. O evento está sendo promovido pela BluesBrothers Produções, e acontecerá no Syrah (antigo Canela Fina), a partir das 22h.

Os ingressos estão sendo vendidos na Império do Som, Bateras Beat e Rota 65 Harley Davidson. Para mais informações: (65) 9259-7275 , 9244-1065 , 9990-2570.

Serviço

Cuiabá Blues Festival
Data: Sexta-feira (06)
Horário: A partir das 22h
Local: Syrah (antigo Canela Fina)
Endereço: Rua Cândido Mariano, 1160
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet