Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

hoje!

Homem que perdeu os dois braços em acidente de trabalho vem a Cuiabá para palestra motivacional

Foto: Reprodução

Homem que perdeu os dois braços em acidente de trabalho vem a Cuiabá para palestra motivacional
Uma palestra sobre superação, motivação e segurança acontece nesta segunda-feira (21), às 14h, na abertura da 39ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), na Energisa. O palestrante, Flávio Peralta, é ex-eletricista e não tem os dois braços.

Leia mais:
Dentre os praticantes de CrossFit, 73% sofrem algum tipo de lesão, afirma estudo
Grito de socorro: 200 mil ligam por dia para o CVV com intenções suicidas

Em 1997, enquanto trocava um transformador em Londrina, Paraná, Flávio sofreu um acidente e levou uma descarga elétrica de 13.800 volts. Na situação em que se encontrou, ele teve que sacrificar os braços para não perder a própria vida.
Após o acidente, Flávio decidiu fazer a diferença e ajudar outras pessoas que estavam na mesma situação. Para isso, criou o site Amputados Vencedores, que tem o objetivo de ajudar pessoas com deficiência a reconstruir suas vidas e recuperar a autoestima.

O site aborda temas como legislação, direitos sociais, tipo de próteses, amputações, depoimentos e segurança no trabalho. Flávio ministra palestras sobre segurança no trabalho por todo o país, e é o autor do livro Amputados Vencedores, sobre o sofrimento e os obstáculos para a recuperação de seu acidente. Além disso, é co-autor do livro ‘Os Peraltas’, de sua esposa Jane Peralta - também deficiente -, que conta sobre suas experiências após o acidentedela e sobre a criação do filho do casal, Vinícius.

O ex-eletricista vai contar sua história e mostrar a importância de se trabalhar com segurança, nesta segunda-feira (21), em uma palestra motivacional no prédio sede da Energisa Mato Grosso.

Serviço


Palestra Motivacional com Flávio Peralta
Segunda-Feira (21/09)
14h
Prédio sede da Energisa Mato Grosso – Rua Manoel dos Santos Coimbra, 184 – Bairro Bandeirantes
Gratuito
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet