Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

Door 607

Inauguração de laboratório de experimentações artísticas será neste sábado

Foto: Reprodução/ Da Assessoria

Inauguração de laboratório de experimentações artísticas será neste sábado
Um dos principais redutos da boemia cuiabana está virando também palco de intervenções artísticas. Isto porque, neste sábado (13), será inaugurado o laboratório de experimentações artísticas, o “Door 607”, na Praça da Mandioca. Para celebrar o evento, bandas e músicos prometem agitar o público a partir das 21h. Entre as atrações, estão Caio Mattoso, Tocandira, Alisson Sant, Carlos Leal e o DJ James Goodall.

Leia mais: Taberna Portuguesa comemora 35 anos com show típico da cultura lusitana

O “Door 607” promete ser porto seguro de agentes da cultura. As iniciativas que ocorrem há algumas semanas evidenciam a ocupação e assim, a Praça da Mandioca ganha novos status: tornou-se laboratório de experimentações artísticas e vitrine de novos talentos da arte. A movimentação é capitaneada por profissionais das artes visuais, da moda e música. E todo este universo pode ser acessado por uma única porta: a Door 607.

Aos moldes das antigas cuiabanas, a portinhola em plena rua do meio é o caminho para várias salas dispostas ao longo de um grande corredor. Ao andar por entre elas o visitante dá de encontro a quadros de diversas estéticas, fotografias e peças da HandTorn, a face fashionista do lugar, focada na customização de camisetas. É aí que entram Ana Sara Arruda e o marido, o artista plástico James Goodall que assinam camisetas exclusivas.Unem-se ao grupo, o multiartista Alisson Sant e a cantora Juane Mesquita. Ambos transitam por diversas artes, tais quais a música e as artes visuais.

De acordo com a assessoria, no espaço experimental onde vivem “os novos cuiabanos”, as idéias estão todas juntas e misturadas. Afinal, além de ser moradia e abrigar trabalhos de outros artistas – não só para mostra, como para venda – a Door 607 foi pensada para ser tomada por qualquer pessoa que se enamore da arte e da criatividade. Fica o convite!

Serviço

Inauguração Door 607
Data: Sábado (13)
Horário: às 21 horas
Local: na rua do Meio (Imediações da Praça da Mandioca)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet