Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cinema

Imagens em Pauta

Ingmar Bergman: "Através de um Espelho" é exibido nesta terça no Sesc Arsenal

Foto: Divulgação/ internet

Ingmar Bergman:
Nesta terça-feira (09) o projeto “Imagens em Pauta” exibe mais um filme do cineasta sueco Ingmar Bergman: “Através do Espelho”. Longa de 1961, a obra tem como cenário a Ilha de Faro, na costa da Suécia, local que foi muito utilizado pelo cineasta em sua filmografia.

Leia mais:
Ingmar Bergman: comédia “O Olho do Diabo” é exibida nesta terça-feira no Sesc Arsenal
Ciclo Bergman: religião e pecado são temas do longa exibido nesta terça

Karin (Harriet Andersson) volta para casa após uma temporada em um hospital psiquiátrico. Ela vive em uma ilha com seu solitário irmão (Lars Passgård), o marido (Max von Sydow) e o pai (Gunnar Björnstrand). As relações familiares logo se deterioram quando a instabilidade de Karin ganha força.

Em 2015, a programação do “Imagens em Pauta” se concentra na filmografia do diretor sueco, realizador obstinado que, além do cinema, dedicou-se intensamente às formas teatrais. Centrada em questões existenciais e na dificuldade encontrada pelas pessoas em se comunicar, a obra de Bergman inspirou e continua a inspirar cineastas, críticos e espectadores ao redor do mundo.

O projeto “Imagens em Pauta” é realizado pelo Sesc Mato Grosso em parceria com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), Cineclube Coxiponés e Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). As sessões acontecem todas as terças-feiras, a partir das 19h, no cinema do Sesc Arsenal.

Lembrando que ao final de toda sessão, os presentes se reúnem para comentar o filme em companhia do tradicional cappuccino.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet