Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Música

FNMO

Inscrições abertas para o Festival de Nova Mutum de Música Orquestral; Inscreva-se!

Foto: Reprodução

Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum

Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum

Estão abertas as inscrições para o I Festival Nova Mutum de Música Orquestral (FNMO). O festival, que foi preparado em comemoração ao quinto aniversário da primeira aula realizada pela Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum, acontecerá dos dias 29 de junho a 6 de julho e reunirá músicos de todo o país e até do exterior.

Leia mais: Banda formada por integrantes que querem sair da rotina leva Rock'n'Roll ao O'Connell's Irish Pub
Orquestra do Estado de Mato Grosso é sucesso na Áustria

Com o propósito de acolher e proporcionar aprendizado, produção artística, cultural e intercâmbios, o Festival faz parte da programação oficial da Expomutum 2014, e tem apoio educacional do Instituto Ciranda – Música & Cidadania e da Prefeitura de Nova Mutum.

O I FNMO tem como diretor artístico o maestro Murilo Alves, presidente do Instituto Ciranda, e como diretor geral o maestro Edmar Nascimento, coordenador geral da OSJNM. A equipe de professores conta com nomes célebres da música mundial, como a violinista búlgara Evgenia Popova, discípula de Leonid Kogan, o violista Dimitur Penkev, também búlgaro, e o maestro venezuelano Jorge Luis Uzcátegui, um dos mais jovens e importantes maestros da atualidade, além de renomados músicos brasileiros atuantes nas mais importantes instituições de música do país.

O maestro Edmar Nascimento acredita que o festival trará muita experiência para as crianças e jovens da OSJNM, e que “O contato com grandes músicos e com outros estudantes de música com certeza vai agregar muito conhecimento para todos”, comenta.

A programação do Festival terá cursos, palestras, apresentações e concertos por toda a cidade e na Expomutum. Entre os concertos, grandes atrações como a Big Band do Festival, a orquestra de Câmara do Instituto Ciranda, a violinista Evgenia Popova e o violista Dimitur Penkov estão confirmados.

O FNMO será realizado anualmente, sempre com a intenção de crescer e aprimorar. “Esse festival é a realização de mais um sonho coletivo, um evento que nós idealizamos com a intenção de colocar Nova Mutum no mapa nacional e internacional da música. Queremos receber gente de todos os lugares e tornar nossa cidade uma referência cada vez mais forte quando o assunto é música e cidadania”, disse o presidente da Associação Cultural e Social de Nova Mutum, Luiz Divino da Silva.

Para inscrições e mais informações, acesse AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet