Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

confira

Inscrições para Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação estão abertas

Foto: Reprodução

Inscrições para Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação estão abertas
Estudantes de Mato Grosso tem até o final de julho para inscrever seus trabalhos científicos na VII Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Mecti), que acontece de 06 a 08 de outubro de 2015. Quem conseguir as primeiras colocações na Mecti vai ganhar um smartphone e troféus para a escolas.

Leia mais:

Aluno de Primavera é um dos cinco representantes do Brasil como cientista olímpico na Indonésia
Empresa especializada em fazer aplicativos é pioneira em Cuiabá e aposta no mercado

A inscrição deve ser feita pelas feiras de ciências de cada escola, pela internet, no site da Seciteci e a Mostra Estadual é realizado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci).

Segundo a Assessoria do Governo do Estado, o objetivo do evento, que acontecer durante a 12ª Semana Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovação, “é inserir nas unidades escolares da rede pública e privada a pesquisa científica como condição para explicar os fenômenos de forma lógica, coerente e consistente por meio de métodos de observação e experimentação”.

As feiras afiliadas devem enviar a ficha de inscrição e o arquivo do trabalho completo. Podem ser inscritos estudantes do 8° e do 9° ano do Ensino Fundamental e estudantes do Ensino Médio e Técnico. Os alunos devem ter no máximo vinte anos de idade e estar regularmente matriculado nas escolas da rede pública ou privada de Mato Grosso.

Cada trabalho inscrito deve ser representado por no máximo três participantes, dois alunos e um professor-orientador, sendo que a participação do professor é obrigatória para apoio técnico e aconselhamento na condução do trabalho. Cada aluno e professor só poderá participar de um trabalho que será julgado, entre outras coisas, pela inovação, tecnologia, criatividade. A divulgação dos finalistas inscritos no site será dia 18 de setembro.

Para maiores informações, as escolas poderão entrar contato com a Seciteci pelo número (65) 3613-0116, da Superintendência de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação.

Confira o edital AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet