Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Música

esta semana

Inspirada em Chapada dos Guimarães, música "Interior" faz parte do show de Venturini em Cuiabá

Foto: Divulgação

Inspirada em Chapada dos Guimarães, música
Para aqueles que gostam da paisagem de Chapada dos Guimarães e boa música, uma apresentação promete trazer a mistura destes dois elementos aos palcos do teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A canção “Interior”, do cantor mineiro Flavio Venturini, foi inspirada pelas belezas naturais de chapada e compõe o repertório do seu show da série Sinfonia Brasil. A apresentação em Cuiabá acontece nos dias 9 e 10 de abril.

Leia mais:
Cena Onze promove oficina de teatro e seleção de elenco para encenar Romeu e Julieta

Em entrevista, Flavio contou que “Interior” foi composta em um passeio por Chapada, onde o músico machucou o tornozelo. Esperando a dor passar, as letras começaram a formar-se em sua cabeça enquanto Venturini admirava o Véu das Noivas.

De acordo com a assessoria do evento, os sucessos “Todo Azul do Mar”, “Espanhola”, “Céu de Santo Amaro” e “Linda Juventude” também serão interpretadas por Venurini na ocasião. O show também terá a participação da Orquestra Sinfônica da UFMT, sob a regência do maestro Fabrício Carvalho.

O projeto de unir a música de Venturini com a orquestra da UFMT já é uma ideia antiga que agora tomou forma. Ao longo dos seus 35 anos, a orquestra da universidade já assinou diversos concertos e tocou ao lado de grandes nomes da música brasileira, tais como Gal Costa, Gilberto Gil, Roupa Nova, Dominguinhos, 14 Bis e Vanguart.

O maestro Fabricio explicou que o show de Flavio Venturini inaugura a série Sinfonia Brasil. A ideia é trazer para as próximas edições, que devem acontecer a cada dois meses, Guilherme Arantes, Ivan Lins e Milton Nascimento. “O Teatro Universitário reabriu suas cortinas após uma ampla reforma e é uma oportunidade ímpar para o público  vivenciar a música, feita com todo rigor artístico”, pontuou Fabrício.

Ingressos

Os ingressos estão à venda no térreo do Shopping 3 Américas, e no site ingressos MT (Clique AQUI) ingressosmt.com.br  
 
Serviço

Show da Orquestra Sinfônica da UFMT com Flavio Venturini
Quando:  9 e 10 de abril
Horário: 21horas
Onde: Teatro Universitário – Universidade Federal de Mato Grosso
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet