Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

Encontro artístico

Instalação feita por Coral Infantil e Juvenil integra exposição da artista Capucine Picicaroli em SP

Foto: Reprodução

Instalação feita por Coral Infantil e Juvenil integra exposição da artista Capucine Picicaroli em SP
Recentemente, a artista plástica Capucine Picicaroli, proporcionou um momento diferente para as crianças do Coral Infantil e Juvenil da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Em um dia de integração e arte, Capucine e os coralistas produzirão uma instalação que fará parte da exposição ”16...Conte outra vez!”, exibida em São Paulo a partir do dia 20 de agosto.

Leia mais:
Coral Vozes do Pantanal abre vagas para novos alunos
Pavilhão das Artes abre inscrições para o coral e iniciação ao teclado

Esta é a segunda parceria das crianças e jovens com a artista. Em dezembro do ano passado, o grupo participou da abertura da exposição de mesmo nome do Museu de Arte de Mato Grosso, em Cuiabá.

Criado em 2012, o Coral Infantil e Juvenil trabalha a musicalização por meio de brincadeiras e jogos musicais e da prática de canto coral. São cerca de 30 crianças com idades entre 7 e 12 anos, sob a coordenação e regência de Patrícia Ribeiro. No repertório estão músicas que valorizam a cultura de Mato Grosso.

Os ensaios, que antes aconteciam no auditório da Biblioteca Estadual Estevão de Mendonça, foram transferidos para a Casa Cuiabana, sempre aos sábados, das 9h às 11h30. O endereço é rua General Valle, 181, bairro Bandeirantes, próximo ao Pronto Socorro de Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet