Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

psicodelismo

Instalação transforma castelo do século XIII em uma balada; Veja fotos

Foto: Reprodução

Instalação transforma castelo do século XIII em uma balada; Veja fotos
O artista francês Miguel Chevalier já é conhecido por sua arte virtual e por instalações visualmente atraentes, mas o que ele fez no Castel del Monte, um castelo em Andria, na região da Puglia, sul de Itália, é de cortar a respiração a qualquer um. O artista criou um impressionante jogo de cores e de formas que tomou conta do chão do castelo, resultando em padrões coloridos e hipnotizantes, alguns pixelizados, que fizeram o espaço se parecer com uma balada.

A ideia de Chevalier, aqui como em muitos outros trabalhos, é explorar formas de dar nova vida a espaços inusitados, como igrejas, museus ou túneis. Neste castelo, o artista optou por criar esses “tapetes mágicos”, numa alusão à tapeçaria da Idade Média, principalmente aquela oriunda do norte da Europa e do mundo islâmico.

O piso do castelo de oito lados foi totalmente renovado com essa instalação interativa, que absorve o olhar dos visitantes e se altera progressivamente em movimentos espirais. Com esse efeito, qualquer festa fica mais legal, não acha?

Confira no vídeo e nas imagens abaixo:
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet