Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

aberto ao público

Jaciara começa as atividades culturais de 2015 com a 1ª edição do "Café Literário"

Foto: Reprodução/ Tumblr

Jaciara começa as atividades culturais de 2015 com a 1ª edição do
Fora de Cuiabá, o cenário cultural também fervilha em diversos outros municípios do estado. É o caso de Jaciara (144 Km de Cuiabá), que inicia as atividades culturais com a 1ª edição do Café Literário, realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e organização da Diretoria de Cultura. O evento acontecerá no dia 20 de março, a partir das 16 horas, na Praça Tamoyos e terá entrada gratuita.

Leia mais:
Falta de Milionário e José Rico pode ser compensada com mais tempo dos outros shows no Villa Mix

Para o coordenador de Cultura, Vinícius Moura, o início das atividades culturais deste ano trará som e poesia num clima de celebração ao novo tempo da cultura jaciarense. O café literário também contará com recital de poesias ao som de instrumentos eruditos.

“Nossa preocupação enquanto Cultura é oferecer para a sociedade entretenimento sim, mas vale ressaltar que nossa prioridade é dar espaço e incentivar a expressão artística. No ano passado fizemos isso com o projeto “Teatro & Literatura” e agora solenizamos a literatura na forma desse café literário”, explicou Moura através da assessoria.

O secretário municipal de Educação, Emerson Guimarães Silva, reconhece o Café Literário como a gêneses das atividades artísticas e culturais que serão realizadas em 2015. “Acreditamos que a literatura é o prelúdio da manifestação artística. Nós da secretaria de Educação reconhecemos como princípio o direito de todos de participarem também da leitura e da produção literária”, frisou o secretário.

Durante o evento, além de música e a poesia, haverá também o café. Toda a sociedade está convidada para participar. “É importante frisar que aos interessados em recitar alguma poesia, será aberto oportunidade para esse momento. Então aos literatos, amantes de literatura, professores, formadores de opinião e sociedade como um todo será indispensável a sua presença, embarque conosco nessa viagem fantástica pelo universo lúdico das palavras em rima, ritmo e som”, finalizou o diretor.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet